Paróquias São Judas Tadeu e Nossa Senhora Aparecida e São Lourenço tem novos párocos

Em comunhão com a igreja padre Fábio Gomes e Padre Fausto dos Santos trocam de paróquia em celebrações regadas a emoção e muito acolhimento.

 |  Redação  |  Diocese
Morango Boni

No domingo, (04), duas grandes mudanças aconteceram em nossa Diocese. Padre Fábio Gomes e padre Fausto dos Santos Oliveira trocaram entre si suas paróquias e rebanho em cerimônias de posse regadas a emoção e compromisso com o Evangelho de ir e evangelizar a toda criatura.

Padre Fábio Gomes, ordenado há 20 anos, passou estas exatas duas décadas no pastoreio da Paróquia São Judas Tadeu, no Campo Limpo, exercendo com vigor e determinação sua primeira experiência como pároco. Padre Fausto dos Santos Oliveira esteve a frente da paróquia Nossa senhora Aparecida e São Lourenço, na cidade de São Lourenço da Serra, por quase nove anos, desempenhando igualmente suas responsabilidades com o povo de Deus.

A cerimônia de posse na matriz em São Lourenço aconteceu pela manhã e foi presidida pelo padre Sebastião Gomes Neto, Vigário Episcopal da Região II, que destacou em sua homilia a missão de evangelizar a todos os povos estando em qualquer lugar e o quanto é necessário fazer com que o Evangelho alcance a todas as criaturas, fazendo um belíssimo paralelo com o Evangelho deste V Domingo do tempo Comum.

A cerimônia de posse na paróquia São Judas aconteceu no início da noite e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Guedes, que alegremente exortou a comunidade a confiar nos planos de Deus e que mudanças são necessárias e benéficas. O Bispo destacou ainda a feliz coincidência da celebração destas mudanças acontecerem justamente no dia em que o Evangelho narra o trabalho missionário de Jesus, que vai ao encontro da sogra de Pedro, lhe estende a mão e a cura e dali parte para outras localidades, para salvar, acalentar e orientar mais e mais pessoas, não permanecendo no comodismo.

Em ambas as cerimônias, com igrejas lotadas e todos os presentes muito emocionados, após a homília aconteceu à renovação das promessas sacerdotais, o juramento do novo pároco de se manter fiel à Igreja e se comprometer a cuidar bem da comunidade que lhe foi confiada, e ainda, a entrega das chaves da igreja, da estola, a água batismal e a chave do sacrário.

Antes da benção final foi feito, nas duas cerimônias, a leitura do decreto de nomeação pelo período de seis anos. Tanto Padre Fábio, quanto o Padre Fausto tiveram a oportunidade de agradecer suas antigas comunidades e também de receber a acolhida carinhosa em suas novas paróquias, com discursos espontâneos e cheios de emoção.

Que a missão de evangelização destes dois sacerdotes seja guiada pela mão de Deus e pela intercessão de Nossa Senhora.