Paróquia São Luiz Gonzaga acolhe retiro de evangelização QUERIGMA

Com entusiasmo e muita disposição 250 pessoas, da paróquia São Luiz Gonzaga, forania Mirim Guaçu, participaram ao Retiro Querigma assessorado por uma equipe do COMIDI.

 |  Pe. Rodrigo Antonio  |  Diocese
Andrea Rodrigues e Sheyla Leite

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) realizou mais uma ação evangelizadora ligada às atividades da Missão Popular Paroquial (MPP). O Retiro Querigma: descobrindo a fé com o Apóstolo Pedro, aconteceu no V domingo da quaresma (18/03) na Paróquia São Luiz Gonzaga, forania Mirim-Guaçu. O encontro que começou às oito da manhã, teve a participação de 250 pessoas e foi animadamente aberto pelo pároco Pe. José Wilson de Souza.

O retiro propôs desvendar o querigma, ou seja, o núcleo essencial do Evangelho em seis etapas, percorrendo o caminho de fé vivenciado por Pedro ao lado de Jesus. Desde a experiência do chamado, quando ainda era um pescador até se tornar chefe da comunidade cristã de Roma, culminando com sua morte na cruz, de cabeça para baixo segundo a tradição.

Com entusiasmo e sedentos em escutar, os participantes não se importaram com o calor intenso que fez ao logo de todo o dia. Um personagem carregando uma rede e caracterizado de Apóstolo Pedro deu a introdução necessária para que o Pe. André Vascon e a Srta. Sheyla Leite, da equipe diocesana, iniciassem a viagem de descoberta do querigma, apresentando entre louvores e orações, as seis etapas.

No final da tarde, a Santa Missa, presidida por Pe. José Wilson e concelebrada pelo Pe. André Vascon, encerrou o retiro proposto como primeiro momento de um itinerário formativo missionário e comunitário que culminará com uma nova edição da Missão Diocesana dos Agentes da MPP. A primeira data deste percurso de formação assessorado pelo COMIDI está marcada para dia 21 de abril na igreja matriz.