Paróquia Nossa Senhora da Esperança recebe missão popular

Ação missionária reuniu agentes de diversas paróquias que se concentraram na Paróquia Nossa Senhora da Esperança

 |  Pe. André Vascom  |  Diocese

Outubro mês missionário! No desejo de fortalecer e promover iniciativas de evangelização para uma Igreja “em saída”, no final de semana de 07 a 08 de outubro, na Paróquia N. Sra. da Esperança da Forania M’Boi Mirim, foi realizada uma atividade missionária envolvendo agentes da Missão Popular Paroquial (MPP) de 22 diferentes paróquias de nossa diocese, que se uniram aos missionários locais somando ao todo cerca de 150 pessoas reunidos em dois grupos cada um atuando em áreas diferentes do território paroquial.

Depois da celebração de abertura com a entrega da cruz missionária, os missionários externos foram hospedados em famílias que si disponibilizaram generosamente para colaborar, também dessa forma, para a missão. Outras pessoas, ao invés, se colocaram à disposição para as refeições, o transporte e a organização dos vários momentos previstos na programação.

Durante o dia de sábado e de domingo, na parte da manhã, apesar da chuva, todos caracterizados com a camiseta da missão, os missionários se dedicaram à visitação das casas procurando alcançar todas as famílias dos bairros, como também comércios e locais de trabalho.

As duplas, formadas com os missionários locais, foram assim se espalhando pelas ruas levando o anúncio da Evangelho, com o desejo profundo de se colocar à escuta de quantos teriam aberto a porta e acolhido a proposta da breve visita, vivenciando com simplicidade a experiência de rezar e agradecer a Deus, para além de tudo aquilo que pode nos dividir por motivos religiosos, sociais, econômicos etc.

“Neste final de semana o amor, a união, a fraternidade, fizeram a diferença no anúncio da Boa Nova… E como Deus cuidou de cada detalhe! Até as duplas: ouvi muitos dizendo que o seu companheiro de missão foi o complemento, a medida certa de cada um. Era nítido aos olhos o sorriso e a alegria de cada missionário…” (Jones, Paróquia N.Sra da Esperança).

O primeiro fruto da missão, de fato é esta fraternidade, cheia de alegria pela presença viva de Cristo que une as pessoas, que nos envolve naquilo que é realmente essencial: se doar para partilhar o amor de Deus. Fraternidade que marcou cada momento da missão e que ofereceu a todos a oportunidade de saborear o ser Igreja em saída, que vai ao encontro de todos, que não para diante de portas fechadas ou do jeito diferente do outro, mas que enfrenta o medo de se expor para se doar a partir da sua própria pobreza.

A próxima data para marcar na agenda é o domingo dia 29 de outubro, na catedral de Campo Limpo para o Primeiro Encontrão Missionário Diocesano, grande momento eclesial para encerrar o mês missionário com a celebração em ação de graças às 10h celebrada pelo bispo diocesano Dom Luiz a qual seguirá outro momento celebrativo de partilha, com fotos, vídeo e testemunhos de todas as atividades missionárias realizadas na Diocese de Campo Limpo ao longo deste ano mariano de 2017.