Papa Francisco conversa com coordenador da Pastoral da Ecologia diocesano

O Papa Francisco conversou, minutos antes de uma cerimônia na Basílica de São Pedro, nesta segunda-feira (7), com o coordenador da Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Campo Limpo (PAESCOMB), Diego Amorim.

Diego Amorim, que viajou a Roma com a ajuda do assessor da PASECOMB padre Darci Bortolini, levou consigo uma carta, endossada por oito dioceses brasileiras, ao Santo Padre, pedindo sua benção e apoio para a criação da Pastoral Nacional, além disso, vai ministrar uma palestra no Centro Internacional Juvenil San Lorenzo em Roma no dia 12 de outubro.

“Estava aguardando a entrada do grupo de cerca de 250 pessoas para uma cerimônia protocolada na Basílica de São Pedro quando observei a chegada de muitos Cardeais e Bispos, imaginei que a chegada do sumo Pontífice aconteceria em breve, resolvi sair por uma porta lateral para utilizar o sanitário, antes da saída, avistei o Papa Francisco entrando, bem ali, na minha frente, vindo em minha direção. Atencioso me acolheu e conversamos em ‘portunhol’. Tive a oportunidade de falar sobre o movimento diocesano com Pastoral da Ecologia e o Meio Ambiente, explicando inclusive sobre o nosso logo, inspirado na Laudato si. Entreguei em mãos a carta onde se apresenta o projeto da pastoral ecológica a nível nacional, foram instantes significativos, para mim e para o futuro da pastoral, estou muito grato a Deus e ao Padre Darci por proporcinar essa participação memorável no Sínodo.”

Acompanhe as atividades e bastidores do Sínodo para Amazônia, através das redes sociais da Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Campo Limpo e dos canais oficiais diocesanos.

 |  Redação  |  Diocese
Arquivo pessoal