Na festa da Natividade de Nossa Senhora quatro seminaristas são admitidos como candidatos às Ordens Sacras

Na Festa da Natividade de Nossa Senhora, 08 de setembro, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Guedes, presidiu na Catedral Sagrada Família, em Campo Limpo, a cerimônia solene pela ocasião da Admissão como Candidatos às Ordens Sacras dos Seminaristas da Teologia.

A admissão às ordens sacras são como se fossem uma coroação das etapas da vida vocacional dos jovens seminaristas. Normalmente estes momentos já ocorrem quando se esta estudando a teologia. Uma etapa importante como uma resposta concreta da Igreja para com seus filhos, decididos a se dedicar totalmente a Cristo.

Normalmente a cerimônia é realizada na Capela do Seminário Nossa Senhora Aparecida, desta vez, porém, devido ao risco da propagação do novo coronavírus, a cerimônia que contou com pais e amigos dos candidatos, foi também transmitida pelos canais diocesanos de comunicação.

Os seminaristas que receberam a Admissão foram: Arthur Carvalho de Moraes, Danilo Oliveira Rodrigues, Elenilson Silva Ferreira e Willian da Silva Lima. Além do reitor do seminário Nossa Senhora Aparecida, padre Lidionor Sampaio, concelebrou também o reitor do Seminário Propedêutico Sagrada Família, padre Rodrigo Antônio da Silva e padres das paróquias de origem dos seminaristas entre outros.

Em sua homilia, Dom Luiz, frisou a missão de todos nós a exemplo de Maria: “Todos que somos chamados para uma missão, não somos chamados não pelo nosso mérito, mas, pelo amor que Deus tem por nós e pelos demais, para que sejamos edificadores do Reino de Deus. Assim também, Maria foi destinada a ser a mãe do Messias e discretamente, mas, participativa, permaneceu sintonizada com seu Filho, cumprindo a missão não só de ser a Mãe do Salvador, mas depois do Calvário, na dedicação da Igreja nascente”.

Segundo o rito de admissão é preciso abertura de coração e para o admitido Danilo Rodrigues: “Manifestar publicamente propósito de receber a Ordem sacra, é um passo muito marcante na caminhada vocacional. De modo especial, minha turma e eu tivemos a graça de sermos admitidos como candidatos na festa litúrgica da Natividade de Nossa Senhora; ela que nos motiva a cultivar mais intensamente nossa vocação e a servir com mais generosidade a Deus e à Igreja”.

Elenilson Ferreira também considera esta etapa um momento importante: “Na admissão pude perceber que dei mais um passo na minha vocação, é como se estivesse terminando uma etapa e ao mesmo tempo começando outra e é neste momento que temos oportunidade de confirmar o nosso chamado, respondendo com grande alegria o nosso sim a Deus, e poder partilhar essa alegria com a minha família e amigos foi uma grande benção mim”.

No final da celebração e antes da benção de despedida Dom Luiz pediu: “Acompanhemos com amor cada passo dado por estes irmãos que estão sendo formados para serem sinais visíveis da Misericórdia de Deus para a humanidade”.

 |  Redação  |  Diocese
Luis Carlos da Silva