Mãe que Acolhe inaugura nova Casa

Mãe que Acolhe inaugurou no final do ano passado inaugurou a Casa de Acolhimento Santa Terezinha do Menino Jesus.

 |  Rita Colares  |  Diocese

O Centro Terapêutico Mãe que Acolhe realizou mais uma conquista, no final do ano passado inaugurou a Casa de Acolhimento Santa Terezinha do Menino Jesus. Idealizado pela Comunidade Católica Missionária Senhor dos Passos. O Centro está localizado no município de Juquitiba, tendo como fundador e presidente o padre Valdir Rodrigues de Brito.

O início da obra com a colocação da pedra fundamental e bênção do terreno no Sítio São João Paulo II, aconteceu no dia 1 de outubro de 2016. A construção da casa foi financiada pelo Santuário Santa Teresinha, do município de Taboão da Serra. Uma parceria constituída através do Monsenhor Aguinaldo de Carvalho e da Pastoral da Sobriedade do Santuário que encaminha alguns pacientes para acolhimento e recebe pessoas após tratamento para apoaiá-los em seu novo caminho.

A nova casa acolherá 30 homens, chegando ao total de 46 vagas para acolhimento dentro do Centro Terapêutico.

A inauguração foi marcada por muita alegria, e contou com a presença do Mons. Aguinaldo que, ao lado do Pe. Valdir e demais sacerdotes de nossa Diocese, celebraram a Santa Missa com a participação de paroquianos do Santuário Santa Teresinha, acolhidos e seus familiares, funcionários do centro terapêutico e membros da comunidade Senhor dos Passos. Após a missa foi dada a benção na nova casa. No mesmo dia aconteceu também um churrasco beneficente para confraternizar este momento.

O Centro Terapêutico Mãe que Acolhe aproveita para agradecer as paróquias parceiras, aos padres que colaboraram diretamente e indiretamente e em especial ao Mons. Aguinaldo.

Se em sua família tem alguém em situações de dependência do álcool e outras drogas, entre em contato através dos telefones (11) 4683-3973 ou (11) 4681-5145.

Não desista, pois sempre haverá uma esperança para aquele que crê em Cristo Jesus!