Legionários diocesanos participam da Romaria ao Santuário Nacional

Nos dias 2 e 3 de junho milhares de peregrinos estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para participar da tradicional Romaria Anual da Legião de Maria. Há 62 anos os membros da Legião visitam o Santuário, este ano cerca de 12 mil pessoas participaram, segundo a coordenação nacional do grupo.

Foram dois dias de intensas atividades, com momentos de oração, via sacra e missas na Basílica. Foram realizadas, também, reuniões onde ficaram estabelecidas as diretrizes para o próximo ano e grande participação da Juventude Legionária de várias partes do Brasil.

O movimento Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica e é formada por leigos que de forma voluntária, contribuem para a ação evangelizadora da igreja, sob a proteção e exemplo de Maria. Na Diocese de Campo Limpo são mais de 500 legionários e cerca de 150 membros participaram da peregrinação.

Um dos pontos altos de espiritualidade aconteceu no sábado de manhã em frente à Basílica Velha, com uma grande concentração para a oração do Ofício de Nossa Senhora e a procissão em direção ao morro do Cruzeiro. “Esta peregrinação é um momento forte de revigorar a fé e de reavivamento espiritual”, comentou Adriana Maria, secretaria da Comitium Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Campo Limpo.

No encerramento das atividades do sábado, durante sua homilia, o Bispo da Diocese de Iguatu-CE, Dom Edson de Castro Homem falou sobre o papel fundamental do movimento: “A Legião de Maria existe para revitalizar os irmãos nas diversas situações”.

No domingo, em frente à tribuna, milhares de peregrinos empunhavam seus estandartes e foi preciso um esquema especial para a acomodação de todos, já que o número de participantes foi bem maior que de anos anteriores. A Santa Missa de domingo, celebrada também por Dom Edson, mais uma vez, foi o alimento necessário para o fortalecimento da fé e o desejo de propagar a mais pessoas a devoção mariana.

Que Nossa Senhora Aparecida interceda por todos os legionários!

Legião de Maria Diocese de Campo Limpo

Comitium Nossa Senhora de Fátima

Reuniões 2º Sábados do mês das 14h30 às 17h

Salão Nossa Senhora das Graças (Rua Louis Boulanger, 190 – Jd. Bom Refúgio)

 |  Adriana Maria de Lima Silva  |  Diocese
Adriana Maria

Que Nossa Senhora Aparecida interceda por todos os legionários!

Legião de Maria Diocese de Campo Limpo

Comitium Nossa Senhora de Fátima

Reuniões 2º Sábados do mês das 14h30 às 17h

Salão Nossa Senhora das Graças (Rua Louis Boulanger, 190 – Jd. Bom Refúgio)