Jornada da Juventude

Jornada da Juventude reúne 120 jovens da forania M’Boi Mirim para formação catequética

A atividade foi organizada pelos catequistas das diversas paróquias da forania e reuniu jovens da catequese, crismandos e outros interessados no Evangelho.
 |  Regina Paixão  |  Diocese

No dia 02 de setembro, aconteceu mais uma edição da “Jornada da Juventude” da forania M’Boi Mirim. O encontro aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Esperança e reuniu cerca de 120 jovens de nove diferentes paróquias da região, com o tema "e Maria levantou-se e saiu apressadamente" (Lc 1,39).

Padre Gabriel Jacinto, pároco da Nossa Senhora Auxiliadora e Assessor Foraneo da Catequese, presidiu a missa que abriu o encontrou e em sua homilia aproximou as leituras bíblicas da realidade em que vive os jovens, citando como exemplo o profeta Jeremias e as exigências para o seguimento a Cristo.

Após uma pausa para um momento de confraternização e convivência, os jovens participaram da pregação conduzida pelo professor Gérson, membro da Pastoral da Educação, que se utilizou de dinâmicas com os participantes trazendo os desafios da saúde psicológica para a realidade juvenil e concluiu alertando a todos que: “como Maria, devemos nos colocar a serviço do irmão”.  Em uma das dinâmicas, a da montanha russa, Barbosa, catequista da Paróquia Cristo Libertador, refletiu: “Quem anda na montanha russa por livre escolha sente uma alegria prazerosa, pois Deus está no comando...”.

A organização impecável, feita anualmente e em conjuntos pelos catequistas da Forania M’Boi Mirim, mais uma vez mostrou que a união fortalece laços e prepara com ainda mais excelência os jovens para receber os sacramentos. O encontro reúne não apenas jovens da primeira catequese, mas também crismandos e outros interessados em aprender sobre a fé Católica Apostólica Romana.