Catequese Diocesana

Formação Diocesana para a Catequese Batismal

A oração inicial destacou a importância do encontro para a promoção da Evangelização.
 |  Cleber Gois  |  Diocese
Fotos: Arquivo Pessoal

O Secretariado Diocesano de Catequese promoveu no último sábado, dia 04, o Encontro Diocesano da Catequese Batismal, reunindo cerca de 80 participantes no Centro Pastoral Sagrada Família.

A formação teve início com uma oração conduzida pelo coordenador diocesano, Cleber Gois, que destacou a importância do encontro para a promoção da Evangelização. Em seguida, a vice-coordenadora Rosana Mancini compartilhou com os presentes a abordagem pedagógica do encontro, enfatizando a necessidade de uma catequese que auxilie na iniciação da fé, em vez de um simples curso para o sacramento.

A segunda parte da formação foi conduzida pelo padre Paulo Visintainer, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e assessor forâneo da catequese em Campo Limpo. Durante essa etapa, todas as dúvidas dos catequistas sobre o Batismo foram esclarecidas, gerando uma variedade de perguntas que evidenciaram a relevância do encontro, que acontece pelo segundo ano consecutivo. Após as atividades, foi realizada uma oração final seguida por um momento de confraternização com café comunitário.

catequese batismal1