Forania Campo Limpo realiza LIVE para os Catequistas

Na manhã do sábado, dia 12 de setembro, na Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores - Forania Campo Limpo, aconteceu uma Live para os Catequistas da Forania Campo Limpo.

 |  Paróquia Senhor dos Passos  |  Diocese
Divulgação paroquial

Promovida pela Equipe de Coordenação da Catequese da Forania Campo Limpo, o tema refletido foi “Dogma do Espírito Santo", conduzido por Rosana Mancini, diretora do Curso de Formação Básica para Catequista (CFBC) da Diocese de Campo Limpo.

Transmitido ao vivo pelo Facebook, YouTube e Instagram da Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores e retransmitido pelas redes sociais das demais paróquias da forania, o encontro teve mais de 1.000 participantes. Apesar do evento ter sido destinado aos catequistas, várias pessoas participaram e até mesmo, de outras foranias.

Em sua fala, Rosana destacou que, o “Espírito Santo não é “algo”, mas alguém. O Espírito da verdade, assim chamado pelo próprio Jesus, vem conduzir todo homem e o homem em seu todo, à descoberta de algo que não é nenhuma novidade, como as novidades passageiras deste mundo, mas sim um recado eterno de Deus, tão antigo quanto a criação de tudo o que conhecemos”.

Rosana ainda salientou que, “deixar-nos conduzir pelo Espírito Santo significa ainda identificar suas inspirações que se transformam na diversidade de dons. A beleza da Igreja se expressa na vocação específica de cada pessoa. Não há motivos para a inveja, ciúme ou comparações estéreis, já que todos têm muito a oferecer e são importantes para Deus. O apelo é que ninguém se esconda ou se omita, mas todos contribuam com aquilo que são e com o que têm para a edificação do Reino de Deus”.

Para José Rosa, um dos membros da Equipe de Coordenação da Catequese da Forania Campo Limpo, “foi um momento lindo. Mesmo estando em tempos de pandemia, tivemos a oportunidade de nos encontramos, mesmo que virtualmente”.

Quer rever ou assistir na íntegra? Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=UoYPsuGN4ww.