Espiritualidade missionária: descobrir a fé com o Apóstolo Paulo

Sábado dia 30 de março, na Casa da Juventude em Taboão da Serra, a Unidade pastoral João Paulo II, do Horto do Ypê, conduzida pelo Pe Marcos Joaquim Patrício, também Coordenador de Pastoral da nossa Diocese de Campo Limpo, se reuniu em retiro pela primeira vez, escolhendo a proposta de espiritualidade missionária oferecida pelo COMIDI com o “Retiro Querigma: Descobrindo a fé com o Apóstolo Paulo”.

Participaram do retiro mais de 200 pessoas. Muitas famílias por completo trazendo a alegria e a vivacidade de crianças, adolescentes e jovens. A equipe do COMIDI pode contar também com duas equipes de jovens que se dispuseram a acompanhar respectivamente um grupo de 40 crianças e de 15 adolescentes, que puderam assim viver o dia em sintonia com a proposta oferecida aos pais.

Retomar, através da vida de São Paulo, os fundamentos da fé e descobrir, na experiência concreta deste grande Apóstolo, o itinerário espiritual que nos mergulha no mistério de Deus. Este foi o propósito do retiro, um dia separado para o Senhor, vivenciado num clima de profunda fraternidade e colaboração desde todo o processo de organização que envolveu muitos irmãos e irmãs, suscitando aqueles gestos, pequenos e grandes, de doação de si, simples e alegres, que a fé nos convida a concretizar.

O Retiro Querigma com o Apóstolo Paulo é a segunda proposta de espiritualidade missionária elaborada pelo COMIDI que seguiu àquela baseada na figura de Pedro. O desejo é poder se colocar à disposição das Paróquias para fomentar a consciência missionárias e a comunhão fraterna das comunidades também com novas figuras bíblicas que a Palavra nos oferece com sua inexaurível riqueza.

O COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) agradece ao padre Marcos com toda sua comunidade do Horto do Ypê, que recentemente escolheu São João Paulo II como padroeiro, renovando juntos o “sim” para uma Igreja “em saída”, cada vez mais compromissada com a vivência do Evangelho.

 |  Pe. Andre Vascon  |  Diocese
Raíssa Martelosso