Novas Comunidades

Encontro Fraterno das Novas Comunidades Sub-Regional de SP1

 |  Marília Siqueira - CCP  |  Diocese

No dia 9 de junho, realizou-se na Capela Santa Rita – Comunidade Cristo Libertador (Zona Leste), em São Paulo, o Encontro Fraterno das Novas Comunidades do Sub-Regional São Paulo 1. O evento contou com a presença do padre Pedro Mariano, missionário da Comunidade Aliança de Misericórdia e professor da PUC São Paulo. Quinze novos carismas participaram, vivenciando a unidade, partilhas, formações e fraternidade. A principal mensagem do encontro baseou-se na passagem evangélica de Atos dos Apóstolos, onde cada carisma foi convidado a retornar à vida no Espírito, que une, traz vida nova e suscita o espírito sinodal da Igreja.

Em sua fala, padre Pedro reforçou os critérios eclesiais para os carismas, recordando o primado do chamado vocacional, que é a experiência do Batismo no Espírito Santo e a vivência da fraternidade e oração. Lucimar Maziero, responsável pela articulação da Comissão das Novas Comunidades do Regional Sul 1, também esteve presente. Em suas palestras, enfatizou o caminho de unidade que devemos vivenciar a partir do pedido do Papa Francisco com a criação do CHARIS, um serviço único internacional para toda a renovação carismática católica do mundo. Outro ponto abordado foi sobre o dom do serviço que somos chamados a desenvolver na sociedade.

O Sub-Regional SP1 é composto pela Arquidiocese de São Paulo e as dioceses de Santo Amaro, Campo Limpo, Santo André, São Miguel Paulista, Guarulhos, Osasco, Santos e Mogi das Cruzes. Este encontro reuniu participantes de cinco dioceses: Arquidiocese de São Paulo, Santo André, Santo Amaro, Osasco e Campo Limpo. Já está agendado o encontro com as outras dioceses do regional.

Assessoria de Comunicação das Novas Comunidades do Regional Sul 1