Diocese de Campo Limpo se prepara para a abertura da CF 2018

A caminho da conversão quaresmal toda a Diocese é convidada a participar das formações para a Campanha da Fraternidade 2018.

 |  Redação  |  Diocese

Em sintonia com a CNBB (Conferência dos Bispos do Brasil) a Diocese de Campo Limpo fará a partir do primeiro final de semana de Fevereiro as formações, divididas por Foranias, para a Campanha da Fraternidade 2018. A Campanha tem seu lançamento oficial em todo o Brasil na Quarta-feira de Cinzas. Este ano a CF tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Segundo o texto-base: “o tema pretende considerar que a violência nunca constitui uma resposta justa. A Igreja Católica proclama, com a convicção de sua fé em Cristo e com a consciência de sua missão, que a violência é um mal, que a violência é inaceitável como solução para os problemas, que a violência não é digna do homem. A violência é mentira que se opõe à verdade de nossa fé, à verdade de nossa humanidade. A violência destrói o que ambiciona defender: a dignidade, a vida, a liberdade dos seres humanos”.

O Objetivo Geral da campanha da Fraternidade 2018 é: “Constituir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

O coordenador executivo das Campanhas da Fraternidade, padre Luís Fernando da Silva, afirma que superar a violência em vista de uma cultura da paz exige o enfrentamento da realidade de exclusão. Segundo ele, sem a justiça social não haverá superação da violência.

A missa da Quarta-feira de Cinzas com a abertura da Campanha da Fraternidade acontecerá dia 14 de fevereiro às 20 horas na Catedral Sagrada Família, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Guedes.

Participe das formações da Campanha da Fraternidade, tema abrangente e interessante para reflexão de toda a sociedade.