Catequese Diocesana

Diocese de Campo Limpo recebe Comissões da Animação Bíblico Catequética da Província Pastoral São Paulo

Todas as nove dioceses da província estiveram presentes.
 |  Cleber Gois  |  Diocese

Na de sábado, 11 de maio, as Comissões diocesanas da Animação Bíblico Catequética da Província Pastoral de São Paulo reuniram-se no Centro Pastoral Sagrada Família, na diocese de Campo limpo.

Todas as dioceses da província estavam presentes: Campo Limpo, Osasco, Santo Amaro, Santos, São Miguel Paulista, Santo André, Arquidiocese de São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes.

A oração inicial foi preparada pelo Coordenador Diocesano da Catequese de Campo Limpo, Cleber Gois. Nela, foi partilhada uma leitura orante em torno da Eucaristia e da Palavra.

Em seguida, a coordenadora da Província, Maria Cristina de Guarulhos deu as boas-vindas. Após isto, padre Cleiton Viana, um dos assessores do Sub-Regional, fez uma formação com os presentes sobre: "A vocação, os desafios e a busca para a formação dos catequistas". Sua fala foi iluminada pelo Diretório para a Catequese de 2020.

Em seguida, padre Paulo Gil, também assessor do Sub-Regional  partilhou a importância de vivermos em comunhão. Também ressaltou como é um desafio constante falar sobre Iniciação cristã. Depois todos os coordenadores presentes, partilharam suas experiências e desafios diocesanos.

A última parte da reunião, foi repassado o calendário comum, como a próxima assembleia da Animação Bíblico Catequética do Regional Sul 1 da CNBB, a organização do nosso II Encontro Ampliado, que acontecerá na Diocese de Santos.

A oração final foi conduzida pelo padre Paulo Gil, e em seguida, um almoço foi oferecido pelos anfitriões da casa.