Diocese de Campo Limpo participa da 3ª edição do CONASPAR

A diocese de Campo Limpo esteve representada no CONASPAR por sete secretárias paroquiais. Entre aprendizado e espiritualidade e com as bênçãos da Mãe Aparecida aconteceram muitas trocas de experiências e confraternização.

 |  Giovana Bezerra  |  Diocese
Secretarias de paróquias da diocese no CONASPAR
Angelica Caselato

Nos dias 06 a 09 de março aconteceu a terceira edição do CONASPAR (Congresso Nacional de Secretários Paroquiais), promovido pela PROMOCAT, na cidade de Aparecida (SP) e contou com a participação de secretários (as) paroquiais de várias localidades do Brasil. A diocese de Campo Limpo esteve representada com a participação de sete secretárias.

O CONASPAR tem como objetivo oferecer formação para motivar os profissionais no seu dia a dia exercendo sua missão dentro das secretarias paroquiais, que são a porta de entrada das paróquias, além de promover uma rica troca de experiência e confraternização entre os participantes.

A 3ª edição desse encontro teve como tema: Secretaria - Fortalecidos por uma nobre missão. Foram quatro dias de formações e palestras que trouxeram novos ensinamentos, mas também espiritualidade.

Administração da vida familiar com a missão na Igreja; Autoconhecimento como forma de interação para melhor atender; Técnicas de coaching para desenvolvimento motivacional foram alguns dos temas apresentados voltados à pessoa. Orientações para aplicação do processo de nulidade matrimonial; Secretaria como porta de entrada da comunicação; Inovação e criatividade na rotina produtiva e como ampliar o atendimento utilizando plataformas da internet, foram os temas formativos oferecidos.

O encontro provocou em todos os participantes uma inquietude, um desejo de melhor desempenhar esta função que é também missão. Certos de que acolher bem é também evangelizar, todos voltaram fortalecidos e motivados a enfrentar os desafios do dia a dia, prontos para oferecer nas secretarias ‘o melhor’ atendimento.