Crianças da catequese recebem primeira comunhão no Domingo de Páscoa

Muita emoção e ansiedade no primeiro encontro com Jesus Eucarístico das crianças e adolescentes da paróquia Catedral Sagrada Família.

 |  Redação  |  Diocese
Divulgação

Celebrando o Cristo Ressuscitado, no Domingo de Páscoa, 01, e após dois anos de preparação, encontros e retiros, 28 crianças e adolescentes tiveram seu primeiro encontro com Jesus Eucarístico. A missa na Catedral Sagrada Família, foi celebrada por Dom Luiz Antônio Guedes e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Rodrigo Antônio da Silva.

Na preparação para receber o sacramento, todas as crianças e adolescentes participaram no dia 24 de março do retiro de um dia, no salão da catedral. Entre pregações, dinâmicas, orações e louvores os pequeninos puderam entender ainda mais sobre a importância da eucaristia, bem como seus pais, que além de ajudarem na preparação do almoço, ainda tiveram um momento de pregação e oração sobre os valores e deveres da família.

Uma organização impecável e a uma celebração muito emocionante. Para as catequistas, foi importante e compensador ver as crianças acompanhadas por seus pais e parentes, era visível a ansiedade, um momento único para todos eles.

A Eucaristia é a doação total de Deus ao homem, Nela recebemos não só a graça, mas o próprio doador da graça, Jesus Cristo. Que todas as crianças e adolescentes alimentadas pela primeira vez da Graça que nos salva, tenham sempre em seus corações a vontade de seguir o Cristo: o Caminho, a Verdade e Vida.