Coral Diocesano Sagrada Família retoma suas atividades

Com um repertório essencialmente litúrgico o coral Diocesano retoma suas atividades com entusiasmo e data para sua primeira participação.

 |  Redação  |  Diocese
Andrea Rodrigues

Com muita vontade de mostrar todo o potencial vocal, 120 pessoas, entre homens e mulheres, começaram esta semana os ensaios para compor uma nova formação do Coral Diocesano Sagrada Família. Com direção artística e regência de Fernando Gomes de Amorim Junior, os ensaios acontecem duas vezes por semana e a programação de participação nas missas para este ano já está fechada, a primeira apresentação deve acontecer já na Semana Santa.

O repertório é essencialmente litúrgico e alguns dos participantes já chegam com alguma bagagem musical por atuarem em ministérios de música paroquiais, mas, muitos outros nada sabem de música. “Não existe exigências, todos são aceitos, vamos dar formação teórica, técnicas vocais, leitura de partitura, todos podem aprender a usar a voz para cantar”, completa Fernando.

O coral Sagrada Família não é novo, já existiu no passado e conta com uma história de participação em importantes celebrações. “Desde o Natal quando realizamos alguns trabalhos a administração paroquial e um conjunto de outras pessoas, suscitou esta vontade de retomar e deu certo, para mim é motivo de bastante alegria”, diz o regente.

“A ideia essencial é que todas as pessoas que estão aqui, que disponibilizam seu tempo, consigam, sobretudo se divertir, que a música possa gerar para todos os participantes qualidade de vida”, afirma Fernando.

O número de inscrições superou as expectativas e já não há mais vagas para esta turma, mas, se você não conseguiu se inscrever não desanime e fique atento, novas inscrições acontecerão anualmente.