Padre José Nelson: novo secretário da Ação Sociotransformadora do Regional Sul 1

Sob a coordenação de Dom Julio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora do Regional Sul 1 da CNBB, os bispos referenciais e os assessores eclesiásticos das Pastorais Sociais se reuniram online na tarde deste sábado, 16 de outubro, com dois objetivos: partilhar as atividades das Pastorais Sociais e organismos ligados à essa Comissão e tratar da realização da 6ª Semana Social Brasileira.
Antes de iniciar os trabalhos, foi apresentado o novo secretário da Comissão Episcopal para Ação Sociotransformadora do Regional Sul 1, Padre José Nelson.
O Padre José Nelson, do clero da Diocese de Campo Limpo, de 43 anos é natural de Bezerros, Estado de Pernambuco. O sacerdote tem especialização na área de espiritualidade e Doutrina Social da Igreja. Atualmente é pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. Além disso, é vigário Forâneo da Forania Itapecerica da Serra e também Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade.
Depois da apresentação das atividades que cada pastoral social realizou e vai realizar, foi discutida sobre a realização da 6ª Semana Social Brasileira no Regional Sul 1. Tendo como tema “Mutirão pela Vida por Terra, Trabalho e Teto”, a 6ª Semana Social Brasileira realizará neste sábado, dia 23 de outubro, das 9h às 17h, o seu Seminário Nacional “O Brasil que queremos: o bem viver dos povos”.
Também esteve presente o presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini.