Campanha Mãe Peregrina

Celebração Anual da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt: Um Momento de Gratidão e Renovação Espiritual

A celebração teve início com uma alegre procissão que acolheu representantes de todas as paróquias presentes com faixas e muitas capelinhas.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

A equipe diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e o assessor diocesesano do movimento, padre Paulo Visintainer, reuniu-se com missionários, coordenadores e famílias na Catedral Sagrada Família para uma santa missa em ação de graças pelas atividades do ano de 2023. A irmã Marcia Maria, assessora da Campanha para a região São Paulo, representando o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa do Pai, expressou sua gratidão pelo incansável trabalho dos missionários e famílias da diocese ao longo do ano.

A celebração teve início com uma alegre procissão que acolheu representantes de todas as paróquias presentes. Em seguida, a imagem auxiliar diocesana da Mãe Rainha, Vencedora, Três Vezes Admirável de Schoenstatt, foi recebida, simbolizando as visitas realizadas ao longo do ano a paróquias em todas as foranias da diocese. As talhas, representando os pedidos e súplicas da comunidade, também foram apresentadas durante a cerimônia.

Dom Valdir José de Castro, ssp, bispo diocesano presidiu a eucaristia da Solenidade de Cristo Rei e estiveram presente e concelebraram, além do padre Paulo Vinsintainer, os padres Wellington Eduardo Calixto Miguel e o cerimoniário padre Sandro Ely de Oliveira foram acolhidos.

Na sua inspiradora homilia, o bispo destacou a importância de seguir os passos de Jesus, o bom pastor, indo ao encontro dos mais necessitados, e exortou os participantes da Campanha a serem peregrinos em sua jornada de fé.

Na apresentação das oferendas, foram oferecidos símbolos do apostolado junto às famílias e a réplica de um livro, simbolizando o resgate da história da Campanha da Mãe Peregrina na diocese ao longo dos anos.

mãeperegina2
2.200 terços em preparação para a celebração e grande participação na Santa Missa. — Imagens: Andrea Rodrigues.

A celebração foi também marcada pela generosidade da comunidade, que mobilizou mais de 2.200 terços em preparação para a celebração, rezando em prol da diocese, dos padres e do bispo.

Ao final da celebração, foi renovada a consagração a Nossa Senhora em agradecimento pelo ano, que marcou o início do triênio do Jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina.

Inspirados pelos passos de João Luiz Pozzobon, fundador da campanha, os participantes refletiram sobre os 34 anos de história da Campanha na diocese, iniciada em 1º de dezembro de 1989. No próximo ano, a diocese intensificará seu foco na espiritualidade de Schoenstatt em sintonia com o Ano da Oração, visando celebrar o jubileu no ano santo de 2025, em comunhão com a Igreja.

Com a Mãe Peregrina, missionários da Esperança!