Cáritas Campo Limpo

Cáritas Campo Limpo realiza Assembleia Ordinária

Além a prestação de contas anual, a assembleia teve um propósito adicional de comunicar aos padres sobre a próxima assembleia eletiva.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese
Foto: Arquivo Paroquial

Na manhã desta sexta-feira, a Cáritas Campo Limpo promoveu uma Assembleia Ordinária dedicada à prestação de contas e à apresentação dos avanços em suas atividades. Na diocese 41 paróquias possuem trabalhos ligados à Cáritas Campo Limpo, o evento contou com a presença destacada de Antônio Evangelista, membro da Cáritas Nacional e do Regional São Paulo.

Antônio Evangelista compartilhou insights sobre o trabalho voluntário, ilustrando com exemplos práticos o papel de ser um agente Cáritas e a importância da Cáritas como organismo da Igreja. O bispo da Diocese de Campo Limpo, Dom Valdir José de Castro, ssp, também esteve presente como convidado, enfatizando a relevância dos trabalhos sociais.

A assembleia teve um propósito adicional de comunicar aos padres sobre a próxima assembleia eletiva, prevista para ocorrer em 18 de abril do próximo ano, ainda a confirmar. A cada três anos, a composição dos cargos da diretoria executiva é votada, a diretoria atual, composta pelos padres José Hercilio Pessoa de Oliveira (presidente), Adilson Ulprist (vice-presidente), Luciano Borges Basílio (primeiro secretário), José Marcos dos Santos Filho (segundo secretário), José Wilson Souza (primeiro tesoureiro) e Hailton Alves de França (segundo tesoureiro), pode ser reeleita.

Campanha "10 Milhões de Estrelas" Ilumina a Assembleia da Cáritas

A atmosfera da assembleia foi envolvida pela mística da campanha "10 Milhões de Estrelas", uma iniciativa permanente de sustentabilidade e fortalecimento da identidade da Cáritas. Esta campanha, que se repete anualmente durante o Advento e o Natal, busca consolidar a paz, a justiça social e uma espiritualidade comprometida com a vida humana e os direitos da natureza.

caritas1
Campanha "10 milhões de estrelas". — Imagem: Arquivo Pessoal.

Cada padre e agente Cáritas presente foi convidado a acender uma vela, simbolizando sua prece voluntária. O tema da campanha para 2023, "Quem tem fome, tem pressa. Vamos logo socorrer!", está alinhado com a Campanha da Fraternidade 2023 e com a 7ª Jornada Mundial dos Pobres.

As velas, em formato de estrela, apoiam as ações e a missão da Rede Cáritas, testemunhando e anunciando o Evangelho de Jesus Cristo, e participando ativamente na construção solidária da sociedade do Bem Viver, um sinal do Reino de Deus, junto às pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.