Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt: Encontros Online Minha Família: Terra Maravilhosa 2021

A Campanha da Mae Peregrina de Schoenstatt não se restringe a ser somente um movimento de cunhodevocional, mas também tem em sua origem umespirito missionário e de ação evangelizadora junto as famílias, jovens, crianças, enfermos e a todos que através da visita da Mae Rainha em seus lares, se abrem para as graças que seu Filho Jesus lhes oferece, algo também mencionado por nosso bispo Dom Luiz Antonio Guedes, na ocasião da missa jubilar pelos 70 anos da Campanha em 2020.

Portanto, apesar das limitações impostas pelo agravamento da pandemia bem como as ações importantes e responsáveis de isolamento social, a Campanha da Mae Peregrina de Schoenstatt continua buscando formas de continuar seu apostolado neste momento em que mais precisamos da presença de Deus em seus lares. Como diria João Luiz Pozzobom: Devemos Salvar as Famílias, custe o que custar!

Desde o ano passado estamos com a peregrinação física suspensa aos lares, mas mesmo assim nossa diocese tem se movimentado para procuramos viver nosso apostolado de forma ativa em através de programações online: Momentos de oração, peregrinações virtuais, novenas reflexivas, participações de mobilizações mundiais e retransmissões de missas e eventos de formações e reuniões onlines.Em 2021, nosso desafio continua. Ainda não estamos peregrinando fisicamente, mas nosso apostolado não está parado.

Estamos mobilizando e incentivando todos os missionários, coordenadores e famílias a participarem dos nosso roteiro de estudos deste ano, que tem como tema “MINHA FAMÍLIA: TERRA MARAVILHOSA”, um roteiro de encontros, que será conduzido online diretamente do Santuário de Atibaia para que todos possam participar em segurança.

A proposta deste roteiro de estudo online esta embasado no aprofundamento e reflexões do documento 109 da CNBB - diretrizes gerais da ação evangelizadora da igreja do Brasil 2019-2023, bem como inspirações da exortação apostólica AmorisLaetittia bem como da AmorisConsortion.

Para aprofundar ainda mais nosso plano de ação deste ano, tivemos a oportunidade de participar de uma palestra online do padre Alexandre Awi, secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que diretamente de Roma, nos trouxe uma visão sobre todos os pontos da encíclica AmorisLaetittia e como a Campanha da Mae Peregrina de Schoenstatt poderia, forma concreta, promover as ações junto as  Famílias.

O roteiro traz 6 encontros, que desta vez serão online, para refletirmos e aprofundarmos na beleza de ser família, uma terra maravilhosa: nossa igreja doméstica, capaz de germinar amor e uma sociedade mais justa e humana, principalmente neste momento.

Esta é uma forma concreta, que a Campanha da Mae Peregrina de Schoenstatt focará neste ano, considerando seu Jubileu de 70 anos e tendo como exemplo a história de João Luiz Pozzobom, um pai de família, fundador da Campanha da Mae Peregrina.

Durante o ano, teremos 3 ciclos de roteiros, cada ciclo é composto por 6 encontros onde poderemos refletir:

• Minha Família: terra Maravilhosa
  • Minha família: lugar de escuta da Palavra de Deus
  • Minha família: casa do pão
  • Minha família: casa do amor
  • Minha família: porta aberta para a missão
  • Minha família: Santuário de Deus

Já iniciamos o primeiro ciclo de encontros, ainda da tempo de participarmos, mas teremos um novo ciclo iniciando em Maio e outro em Agosto, portanto todos são convidados a participarem em algum momento.

Os encontros são conduzidos diretamente pelas irmãs de Maria com participação de famílias e convidados especiais e estarão disponíveis pelo Youtube.

Para suportar estes encontros também estamos estimulamos todos a adquirir o kit composto do livro dos encontros e1 porta chaves com a imagem do Santuário da Mae Rainha, que vai sendo montado a cada encontros através de dinâmicas específicas (Capital de Graças).

Juntem se a nós nestes encontros semanais, abertos a todos, através do canal da Campanha da Mae Peregrina via youtube.Abaixo link e material de divulgação.

Com Vosso Divino Filho, abençoai nos ó Virgem Maria!

 |  Equipe Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt  |  Diocese

• Minha Família: terra Maravilhosa
  • Minha família: lugar de escuta da Palavra de Deus
  • Minha família: casa do pão
  • Minha família: casa do amor
  • Minha família: porta aberta para a missão
  • Minha família: Santuário de Deus

Com Vosso Divino Filho, abençoai nos ó Virgem Maria!