1ª Caminhada de fé diocesana rumo à casa da Mãe Aparecida

Diocese de Campo Limpo realizará a 1ª Caminhada de Fé rumo ao abraço materno da Mãe Aparecida.

 |  Redação  |  Diocese
Arquivo Pessoal

1ª Caminhada de Fé ao Santuário Nacional de Aparecida, um sonho que se tornará realidade no dia 06 de outubro. A romaria a pé é um desejo antigo do coordenador diocesano de Pastoral, padre Marcos Patrício, que contagiado por um pequeno grupo de devotos da Mãe Aparecida começaram a organizar esta primeira caminhada da Diocese de Campo Limpo.

Padre Marcos, realizou no ano passado sua primeira caminhada em ocasião dos 300 anos da aparição da imagem, para celebrar seus 10 anos de padre e vivenciar esta experiência devocional. “O trajeto inteiro é repleto de emoção, mas chegar lá, concluir o propósito é uma experiência que eu jamais conseguirei descrever por completo, simplesmente emocionante, ainda mais para mim, devoto da Mãe”, destaca o padre.

Um grupo pequeno de devotos da Mãe Aparecida, vem desde o ano passado solicitando ao padre para planejar uma rota saindo da Catedral Santuário Sagrada Família da Diocese de Campo Limpo. Algumas reuniões já foram feitas e todos estão animados para realização desta primeira caminhada ao Santuário Nacional saindo diocese de Campo Limpo, que promete ser só a primeira de tantas que virão. “A emoção é sem igual e explicar é impossível, é uma experiência que precisa mesmo ser vivenciada. Pessoas de todas as idades caminham com devoção e alcançam o objetivo pela fé”, confessa Sheyla Oliveira, que já realizou o trajeto a pé duas vezes.

Os quase 200 km são percorridos em mais ou menos seis dias, feitos durante boa parte da manhã e a tarde. À noite, o descanso obrigatório, pode ser feito em hotéis próximos das paradas ou em barracas.

Carros de apoio seguem os peregrinos de perto, transportando as bagagens e equipamentos e fornecendo suporte para todas as necessidades, com profissional da saúde, água, alimento e muito incentivo.

No dia 07 de setembro, feriado nacional, acontecerá uma caminhada em preparação dos peregrinos, é o ‘Esquenta para Aparecida’. Será uma caminhada de 25 km com saída da Catedral de Campo Limpo para uma das tantas paróquias da nossa diocese.

Aqueles que desejarem e se sentirem preparados a fazer parte desta história também são convidados a caminhar.  As inscrições podem ser feitas através do link: https://goo.gl/H6DQxm

Vamos juntos caminhar rumo ao abraço materno de Nossa Senhora!