• Igreja no Brasil
  • Prazo para inscrições ao “Simpósio de formação ecumênica 2023” se encerra no próximo dia 15 de janeiro

Simpósio Ecumênico

Já estão abertas as inscrições para o Simpósio de Formação Ecumênica 2023 que vai acontecer, de forma virtual, dias 30 e 31 de janeiro de 2023.
 |  CNBB  |  Igreja no Brasil

A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comunica que estão abertas, até o dia 15 de janeiro próximo, as inscrições ao Simpósio de Formação Ecumênica 2023 que vai acontecer, de forma virtual, dias 30 e 31 de janeiro de 2023.

Esta edição do simpósio tem como tema “reaprender a escutar e a dialogar: nossa missão″ e está interligada à reflexão sobre a  sinodalidade. A formação, que acontece de forma on-line, será das 19h30 às 21h30 nos dois dias, com certificado aos participantes. O encontro, organizado pela Comissão para o Ecumenismo da CNBB, vai refletir sobre o ecumenismo na perspectiva da sinodalidade que aponta para o horizonte do caminhar juntos.

Reaprendera escutar e a dialogar

Segundo o assessor da Comissão subscretário-adjunto de Pastoral da CNBB, padre Marcus Barbosa Guimarães, um dos focos principais deste encontro é aprofundar o exercício da escuta, tão falado, mas também tão abalado, ferido e descuidado, sobretudo nos últimos tempos. “O recado que este simpósio traz é a necessidade de reaprender a escutar e a dialogar em sintonia com o que o Papa Francisco vem pedindo”, disse.

Estão confirmados como conferencistas as irmãs Raquel de Fátima Colet e Regina da Costa Pedro e os padres Abimar Oliveira de Moraes e Marcus Barbosa Guimarães.

Como se inscrever:

As inscrições podem ser feitas diretamente, enviando o nome completo, a cidade e o estado, ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cúria Diocesana

Rua Lira Paulista, 30
Jd. Bom Refúgio - São Paulo

© - Diocese de Campo Limpo.