Skip to main content

Visita

Papa Francisco recebe bispos dos regionais Oeste 1 e 2 da CNBB e reza Ave-Maria pelo Brasil

Os bispos dos regionais Oeste 1 (Mato Grosso do Sul) e Oeste 2 (Mato Grosso) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizam, nesta semana, a visita Ad Limina Apostolorum.
 |  Pascom Brasil  |  Igreja no Brasil
Papa recebe os bispos em visita ad limina. — Fotos: Vatican Media

 

Os bispos dos regionais Oeste 1 (Mato Grosso do Sul) e Oeste 2 (Mato Grosso) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizam, nesta semana, a visita Ad Limina Apostolorum. O encontro com o Papa teve início na última segunda-feira, 06 de setembro.

Nesta sexta-feira, 9, o encontro teve mais de duas horas de duração. Segundo dom Maurício Jardim, nomeado recente para a diocese de Rondonópolis-Guiratinga, no Mato Grosso, o pontífice deixou os bispos bem à vontade para fazer suas colocações e observações.

Em um diálogo franco e aberto, o Papa os encorajou a irem avante sem medo, com coragem, lembrando sempre das quatro proximidades que os pastores devem ter: proximidade a Deus, entre os bispos, com os padres e com o povo de Deus.

Papa é acolhedor

De modo especial, dom Maurício entregou um convite a Francisco para participar do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, que será realizado em julho de 2023 em sua diocese.

Por fim, todos rezaram uma Ave-Maria pelo Brasil, que vive neste momento o processo eleitoral.

Ouça o áudio de dom Maurício:


Notícias Relacionadas

Bispos divulgam mensagem ao povo brasileiro: fé, esperança e corajoso compromisso com a vida e o Brasil

Os bispos lembraram da solidariedade para a superação da pandemia, agradeceram às famílias e agentes educativos pelo cuidado no campo da educação e dedicaram reflexões sobre a realidade do país, cujo quadro atual “é gravíssimo”.

Bispos reunidos em Aparecida enviam carta ao Papa Francisco

Por ocasião da 59ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, episcopado envia carta ao Papa reafirmando seu compromisso com a evangelização do país.