60ª Assembleia Geral

Começa em Aparecida a 60ª Assembleia Geral dos bispos do Brasil

Neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência.
 |  CNBB Sul 1  |  Igreja no Brasil
Foto: CNBB

O centro de eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), recebe, a partir desta quarta-feira (19), os 326 bispos ativos e parte dos 157 bispos eméritos para a 60ª Assembleia Geral da CNBB cuja temática principal estará voltada à avaliação global da caminhada da Igreja no Brasil.

Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e dois delegados para o Sínodo 2023.