Skip to main content

Dom Luiz completa 9 anos como bispo diocesano de Campo Limpo

Antes de Campo Limpo, Dom Luiz foi bispo auxiliar de Campinas e bispo diocesano de Bauru

 |  Redação  |  Diocese

Antes de Campo Limpo, Dom Luiz foi bispo auxiliar de Campinas e bispo diocesano de Bauru

Assim foram as primeiras palavras de Dom Luiz após a Missa durante a qual tomou posse como bispo diocesano de Campo Limpo aos 27 de setembro de 2008: “Me sinto preocupado, mas um tanto confiante em Deus”. Sem imaginar que poderia ser enviado a nossa Diocese, Dom Luiz recebeu com surpresa a notícia de que seria transferido para a Diocese de Campo Limpo.

Ao receber o telefonema do então núncio apostólico do Brasil Dom Lorenzo Baldisseri (representante do Papa em nosso país), Dom Luiz respondeu positivamente ao novo desafio que estava sendo lançado: “Respondo sim, com temor e tremor, porém confiado no Senhor em quem coloquei a minha confiança”. 

Desde então Dom Luiz tem sido um pastor zeloso pelo seu rebanho, correspondendo às reais necessidades da Igreja particular de Campo Limpo. Neste mês de setembro temos a alegria de possuir já há 9 anos Dom Luiz como nosso bispo. Inclua em suas orações o agradecimento a Deus pela vida e vocação de nosso bispo, bem como o pedido para que Deus o conceda vida longa. 

Obrigado por ser nosso pastor, Dom Luiz. Deus o abençoe ricamente!