De São Paulo a Bom Jardim: COMIDI realiza formação no nordeste do país!

Equipe do COMIDI de Campo Limpo se instala em Bom Jardim para formações de lideranças locais e doação missionária de amor, fraternidade e respeito!

 |  Pe. Andre Vascon, CMV  |  Diocese
COMIDI

Com a chegada na Comunidade do Sagrado Coração, a equipe missionária do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) de Campo Limpo inicia sua segunda semana de missão na Paróquia São Francisco de Bom Jardim no Maranhão, pertencente à Diocese de Zé Doca.

Esta iniciativa missionária começou a ser planejada desde a primeira visita à diocese maranhense realizada no começo de setembro de 2016 e, finalmente, pode ser concretizada com a chegada dos missionários no último 12 de junho.

Trata-se da primeira experiência de assessoria missionária do COMIDI focada na formação da liderança local de uma paróquia situada no interior norte do Maranhão, caracterizado por um ambiente pré-amazônico.

O intuito dessa iniciativa é poder amadurecer a colaboração com a Diocese de Zé Doca em vista da constituição de um projeto missionário diocesano que possa envolver a Igreja de Campo Limpo numa experiência de doação missionária no Norte do Brasil.

Até quinta-feira dia 21, a equipe do COMIDI permanecerá hospedada na Comunidade Sagrado Coração, do povoado Vila Varig distante 250 km da capital.  O território da Paróquia São Francisco chega a ser cerca de quatro vezes maior que o território inteiro da Diocese de Campo Limpo.

A programação prevê a realização de um retiro de formação em dois finais de semana consecutivos na sede paroquial e a visita há algumas comunidades mais afastadas cuja liderança não poderá se concentrar na matriz.

O COMIDI agradece ao Senhor Jesus esta experiência de fraternidade com os irmãos da Paróquia São Francisco de Bom Jardim e espera que essa fraternidade possa desabrochar num rico caminho de colaboração missionária e eclesial.