Andrea Rodrigues

Andrea Rodrigues

“Aprendamos com João Batista a ‘não presumir que já conhecemos Jesus, de saber tudo sobre Ele. Não, não é assim. Temos que nos deter no Evangelho”. É o convite do Papa neste domingo, 19 de janeiro, durante a oração do Angelus.

"Jesus veio justamente por nós pecadores e quanto mais pecador você for, mais próximo o Senhor estará de você. Tenhamos o hábito de repetir esta oração sempre: 'Senhor, se queres, tens o poder'."

O Pontífice emérito e o cardeal-prefeito da Congregação para o Culto Divino debatem em um livro um tema sobre o qual o Papa Francisco se expressou várias vezes.

“A festa do protomártir Estevão nos convida a recordar todos os mártires de ontem e de hoje, a nos sentirmos em comunhão com eles e a pedir-lhes a graça de viver e morrer com o nome de Jesus no coração e nos lábios”, disse o Papa no Angelus de 26 de dezembro.

“É importante manter vivas as atividades físicas, relacionais e culturais”. Hoje é recordado no mundo inteiro o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson que atinge aproximadamente 6 milhões de pessoas no mundo. Terapias e esperanças.

“Ao abdicarem da ética, muitos tornaram-se protagonistas de um cenário desolador”, afirmam os bispos

Página 1 de 2