Música católica brasileira indicada ao Grammy Latino

Cantora católica brasileira é indicada ao prêmio Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa

Vatican News | Sexta, 22 Novembro 2019 11:31
Música católica brasileira indicada ao Grammy Latino Vatican Media

Adriana Arydes com a canção “Sagrado”, passou pelo “Red Carpet” (tapete vermelho) do Grammy Latino, em Los Angeles, que é o primeiro programa de televisão em inglês, espanhol e português em horário nobre na televisão americana. É sem dúvida a celebração mais importante da cultura latina jamais vista nas ondas de rádio nacionais.

Dentre as diversas categorias do mundo fonográfico, existe a categoria de Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa (Best Portuguese Language Christian Album). E neste ano de 2019, a música católica brasileira foi representada pela cantora Adriana Arydes.

Adriana contou ao Vatican News como foi  importante para a música católica ser reconhecida.

"Para mim foi uma grande surpresa, uma surpresa feliz de estar entre os nomeados. Percebemos que a música católica tem sido olhada. Eu (que) estou na música católica a 20 anos cantando a nível 'profissional', mas canto na Igreja desde os 7 (anos).  Foi uma surpresa muito feliz, porque só as musicas evangélicas eram nomeadas pelo Grammy. Então ao ver a música católica chegando neste lugar, sendo olhada, foi muito importante, não para mim somente, mas uma honra ver a música católica chegando lá".

São várias indicações, muitas músicas, muitas gravadoras enviam seus artistas para academia do Grammy, é uma escolha interna, não é o publico quem escolhe, mas um júri interno da própria academia do Grammy. E dentre tantos, mais de 1500 cantores, estar entre os 5, foi muito importante para mim, foi muito significativo.

Eu posso dizer que isso é mérito da música católica, da Igreja Católica que hoje olha também a musca como um grande meio de evangelização. Porque hoje graças a Deus, conseguimos ter um apoio muito efetivo da nossa Igreja, que vê na música católica um dos ramos desta árvore da evangelização. Eu vejo como mérito da Igreja Católica.

Adriana concorreu com Delino Marçal da MK Music, Priscilla Alcantara da Sony Music Entertainment, o grupo Preto no Branco da Universal Music Ltda7 Balaio Music e Eli Soares da Universal Christian Group.

A Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc. é uma associação única e multinacional composta por profissionais da indústria musical, músicos, produtores, engenheiros e outros profissionais criativos e técnicos que se dedicam a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores, tanto dentro como fora dos Estados Unidos. Fundada em 1997, a Academia Latina da Gravação é o primeiro empreendimento internacional lançado pela National Academy of Recording Arts & Sciences, Inc.