A Revista Vida & Missão está de volta!

Com tanta tradição a revista que nasceu há quase 40 anos volta com novo layout e proposta editorial.

Redação | Quarta, 05 Fevereiro 2020 10:27
A Revista Vida & Missão está de volta!

A Revista Vida & Missão começou há quase quarenta anos como um boletim informativo da região de Itapecerica da Serra, nome anterior a divisão dado ao território que hoje compreende a Diocese de Campo Limpo. Em formato tablóide, com notícias sobre os principais acontecimentos da região, trazia também sempre um material formativo.

Por muito tempo, a revista serviu como um elo de conexão e de divulgação das informações para muitas pessoas e este periódico sempre teve esta função, primeiro, informar, depois formar a luz do Evangelho.

É claro que o mercado editorial passou nos últimos anos por mudanças profundas, aliás, isto vem acontecendo desde a era pré-internet, e hoje com o advento do alcance de tudo a um click, o público leitor migrou. Mas com tantas discussões a cerca de assuntos tão importantes para nós cristãos e tanta informação para formação, não valeria um revista com tanta história voltar a circular?

Sim, vale e vale muito. Se no começo a revista Vida e Missão contava apenas com um par de folhas A5 dobradas, com o passar do tempo ela foi ganhando moldes de revista, até que no final da sua primeira década de existência, no começo dos anos 90, já havia migrado de boletim para uma mini-revista com capas memoráveis e ilustrações feitas por pessoas da comunidade diocesana, e, a cada número a revista foi rapidamente aumentando seu alcance, a primeira tiragem do novo modelo foi de mil e quinhentos exemplares.

“Havia essa percepção, de que era necessário algum informativo que alcançasse toda a diocese, na época recém criada. Além de formativa, a revista tinha a importante missão de informar mês a mês sobre as obras de construção da Catedral, incluindo a prestação de contas”, lembrou Dom Emílio Pignoli, primeiro bispo diocesano.

A revista, com ‘cara de revista’, nasce a partir de um projeto editorial novo, do começo de 2002, com mais de 20 páginas e embora seu miolo impresso em preto e branco, a capa colorida, a partir da edição nº 97, chamava atenção para o destaque do mês.  

A proposta continuava ser a de informar sobre os principais acontecimentos, mas também de ser fonte de ajuda para a manutenção dos seminários diocesanos, parte das vendas das assinaturas eram revertidas para a formação e é também este um dos norte do relançamento da revista.

É possível dizer que a Revista Vida e Missão é lendária. Lendária porque existe antes mesmo de a diocese ser criada, há quase 40 anos, e também por carregar em seus inúmeros exemplares publicados a história desta parte particular da Igreja. É possível achar em suas páginas registros valiosos de inicio de pastorais e movimentos, grandes festas diocesana, textos formativos escritos por grandes estudiosos do catecismo, entre outras particularidades.

A novidade é que a Revista Vida & Missão está de volta a partir deste trimestre. Descontinuada há três anos, ela volta com edições impressas em novo formato e diagramação totalmente diferentes, uma revista com tanta história não poderia deixar de ser resgatada. A pedido do bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes, ela passa a ser totalmente formativa, trimestral, abordando temas surpreendentes, passando ser um importante instrumento de formação e apoio para as pastorais e em particular para o leitor que preza por textos bem escritos, dinâmicos e com profundidade em assuntos específicos, já que cada exemplar é dedicado a um tema.

E com o intuito de continuar cuidando da formação do nosso futuro clero, ao adquirir a Revista Vida & Missão, você passa a ser um benfeitor para todos os nossos jovens que amadurecem sua vivência de fé e vida comunitária na formação de oito anos nos nossos seminários, Nossa Senhora Aparecida e Propedêutico Sagrada Família.

O Setor Comunicação está feliz e orgulhoso de neste relançamento tratar dos vários aspectos e curiosidades de Maria, Mãe de Deus e nossa! Acesso o site diocesano, faça seu cadastro e receba em sua casa por uma pequena contribuição o seu exemplar da revista!

Assine agora mesmo: www.dcl.org.br/revista