fbpx

Diocese inicia comemorações dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina

Vanderlei Santos | Terça, 28 Janeiro 2020 10:45
Diocese inicia comemorações dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina Arquivo Pessoal

A diocese de Campo Limpo/SP declarou aberto o Ano João Pozzobon no encerramento das atividades anuais da Campanha da Mãe Peregrina. Centenas de missionários e famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina em seus lares puderam vivenciar um encontro de reflexão e ação de graças pelos trabalhos durante o ano de 2019, preparando-se para 2020.

A programação iniciou com o Santo Terço Meditado e o acolhimento da Imagem Auxiliar Diocesana da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que peregrinou durante todo o ano nas paróquias.

Representantes trouxeram um pouco da terra do seu território paroquial para que fosse ofertado à Mãe de Deus como Capital de Graças, representando os esforços dos missionários e coordenadores da Campanha pela evangelização ocorrida durante 2019 através dos encontros “Família Missionária: Constrói nova Terra Mariana” e também em preparação deste terreno para o Ano João Pozzobom, em unidade na diocese.

Logo após, a Ir. M. Mariane Galindo, assessora regional de São Paulo/SP da Campanha da Mãe Peregrina, agradeceu o empenho dos missionários de nossa diocese durante este ano e aproveitou para explicar alguns pontos para 2020: 70 anos do nascimento da Campanha da Mãe Peregrina, que teve início em Santa Maria/RS, no ano de 1950, pelo Servo de Deus João Pozzobon e o jubileu do Santuário da Vila Mariana, que completará 50 anos.

Santa Missa

A programação seguiu com a Missa presidida por Dom Luiz Antônio Guedes e concelebrada pelo Pe.Sandro Ely de Oliveira. Durante a celebração, o bispo proclamou aberto o Ano João Pozzobon, que marca o início das comemorações dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina.

Ao final da Missa, como forma de ação de graças pelos 30 anos da Campanha da Mãe Peregrina na diocese de Campo Limpo, o bispo diocesano recebeu a Cruz da Unidade de Schoenstatt, um livro sobre a vida do servo de Deus João Pozzobon e um quadro da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e todos presentes receberam um calendário 2020 personalizado com as principais datas da Campanha em 2020.

Dom Luiz Antônio aproveitou a oportunidade para falar da alegria de levar Jesus aos lares por intercessão de Maria Rainha Três vezes Admirável em sua homilia, reconhecendo e exortando todos a perseverarem em seu apostolado declarando aberto o Ano João Pozzobom na diocese de Campo Limpo.

 “Foi uma oportunidade para reconhecer o trabalho de todos os missionários e coordenadores que atuaram e atuam em nossa diocese, nestes 30 anos de nossa diocese, onde aproveitamos para convidar os antigos coordenadores diocesanos da Campanha para participarem desde evento e juntos iniciarmos nosso trabalho para o Ano Pozzobom”, disse Vanderlei Santos, atual coordenador diocesano da Campanha.