fbpx

Paróquia encerra tríduo e celebra festa da padroeira Santa Inês

Redação | Quinta, 23 Janeiro 2020 11:47
Paróquia encerra tríduo e celebra festa da padroeira Santa Inês Divulgação

A paróquia Santa Inês, da Forania Embu das artes, encerrou na noite do dia 20 de janeiro um tríduo em preparação para a festa da padroeira, que aconteceu no dia 21, dia da celebração desta grande mártir. A celebração aconteceu às 20h na igreja matriz com grande participação da comunidade.

As celebrações do tríduo contaram com a presença dos padres Antônio Rubens Mendonça Cunha, PF, Paróquia Santa Otília, Jone, São Luis Gonzaga (Diocese de Joinville) e Robson da Comunidade Servos da Providência, a celebração da Festa foi conduzida pelo pároco Marcelo dos Santos.

Em sua homilia, padre Marcelo usou o exemplo de convicção dos valores cristãos de Santa Inês que desde cedo decidiu consagrar sua vida a Deus: “Tudo, absolutamente tudo, que achamos ter importância, se não tiver focado em Deus, entra na esfera da inutilidade. Santa Inês de modo extraordinário usou do seu testemunho de fé e fidelidade, mas, o extraordinário não foi para ela, pois ela já era toda de Deus, o extraordinário aconteceu na vida daquele povo tomado pelo egoísmo, sem escrúpulo e com sede de direito, eles viram Deus usando aquela garotinha tão desprezada sendo honrada por Deus”.

E concluindo a homilia disse: “Deus quer realizar o extraordinário na vida de todos nós, nos tirando da cegueira espiritual em que vivemos pois aquele que enxerga a luz se contenta com o que Deus dispõe hoje, não gasta a vida correndo atrás de um pequeno amor, pois encontra Nele o Amor Maior”.

A festa principal foi encerrada com a procissão luminosa depois da missa com a imagem da padroeira no andor e a relíquia de primeiro grau da santa, que pertence à paróquia, pelas ruas aos redores da matriz.

IMG0158
IMG0179
IMG0171
IMG0192
3
5