fbpx

Nasceu para nós o Salvador do mundo

Na noite do dia 24, a Catedral Santuário Sagrada Família celebrou com centenas de fieis o nascimento de Jesus. Nesta noite foi também inaugurado o presépio que trás a cada ano mais peças e novidade em sua estrutura.

Redação | Segunda, 30 Dezembro 2019 10:39
Nasceu para nós o Salvador do mundo Adriano Menezes e Marcus Simi

Um menino nasceu para nós: um filho nos foi dado! Celebrando a alegria do nascimento do Menino-Deus, centenas de fiéis participaram na Catedral Santuário Sagrada Família da tradicional Missa da Noite de Natal, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes.

Uma imagem do menino Jesus permaneceu em frente ao altar e foi incensada pelo celebrante, logo no início da celebração. Em sua homilia Dom Luiz, falando da simplicidade do nascimento de Jesus disse: “A Palavra se encarnou por obra do Espírito Santo no ventre da Virgem Maria e veio para realizar a nossa Salvação, esta criança nasceu em um mundo envolto em trevas, assim já o profeta Isaías tinha anunciado, ele falava de um mundo que estava em uma situação de total cegueira, mas inspirado por Deus, ele diz que uma LUZ brilhou e essa luz vencerá as trevas, Isaías foi o profeta que mais falou da vinda do messias. Isaías nos ajudou a vivenciar este Advento, ele anunciou a vinda desta luz, desta palavra eterna de Deus, mesmo sem compreender muito bem”.

Refletindo sobre a segunda leitura, da Carta de São Paulo a Tito, explicou: “Em Jesus apareceu à bondade de Deus, apareceu à graça de Deus. Isaías anunciou a Luz e em Jesus fica visível para todos a bondade do Pai, porque Deus ama a humanidade inteira, de uma forma total, de uma forma que não pode ser dispensada, é Ele que nos chama a salvação, Ele tem por nós um amor irrevogável.

E aconselhou: “Deus tem os seus caminhos, mas os caminhos Dele são muito mais amplos que os nossos, Ele tem uma visão larga que abrange tudo e sabe os meios que usa para oferecer a salvação a todos. Claro que cada um precisa aceitar o convite, esta é a liberdade humana. Mas saiba que Ele não desiste, Ele sempre chama as pessoas para junto de sim. Vamos louvar e bendizer a Deus nesta noite santa, onde contemplamos o momento em que Maria deu a luz ao primogênito, Jesus, aquele que veio para salvar o mundo”.

No momento de Ação de Graças Dom Luiz conduziu a imagem do Menino Jesus até o já tradicional presépio artístico, inaugurando e abrindo a visitação do público. O presépio da Catedral todos os anos ganha novos elementos e cenário, é idealizado pelo pároco, Sandro Ely Oliveira e é uma verdadeira obra de arte.

No final da celebração toda a igreja cantou, junto com o Coral Sagrada Família a canção ‘Noite feliz’. Para desejar um Santo e Feliz Natal, Dom Luiz, o pároco Sandro Ely e o Vigário Paroquial Rodrigo A. da Silva distribuíram um cartão com uma imagem do presépio do ano anterior e uma mensagem natalina a todos. O Bispo encerrou a missa rogando as bênçãos de Deus e desejando um Natal de Luz e Alegria.

 

*O presépio artístico está aberto à visitação no mês de janeiro todos os dias.

6
10
2
1
4
5
7
8
3
9