Instituto de Teologia Diocesano e Escola de Catequista celebra formatura

Redação | Segunda, 16 Dezembro 2019 12:06
Instituto de Teologia Diocesano e Escola de Catequista celebra formatura Andrea Rodrigues

No último dia 30 de novembro o Instituto de Teologia Dom Veremundo Tóth – Idteo,  realizou nas dependências da paróquia Catedral Sagrada Família a festa de formatura de 37 alunos que concluíram o curso de teologia para leigos. A cerimônia teve início com a celebração eucarística presidida por Dom Luiz Antônio Guedes e concelebrada pelos padres Ezaques da Silva Tavares, diretor do instituto e o padre Lourivaldo Lino Gonçalves, assessor da Catequese.

Em sua homilia, Dom Luiz lembrou a festa do apóstolo Santo André, primeiramente discípulo de João Batista que passou a seguir Jesus quando o precursor lhe mostrou Jesus, e falou também sobre a alegria de, reunimos em torno do altar para rezar agradecido em ação de graças a Deus pelo término de mais uma turma de teologia de nossa Diocese.

Contanto um pouco da sua experiência aos formandos afirmou estudar teologia: “É se aprofundar nos fundamentos e motivos da fé o que enriquece a espiritualidade e torna o leigo mais capacitado para colaborar em sua paróquia e comunidade”.

Após a santa missa o Diretor do Instituto, padre Ezaques, presidiu a diplomação dos formandos.

Na mesma missa, 117 catequistas celebraram a conclusão do curso de Formação Básica para Catequistas.

IMG9196
IMG9115
IMG9118
IMG9183
IMG9196 IMG9115 IMG9118 IMG9183