Diocese emite Nota de Solidariedade pelas vítimas em Paraisópolis

Dom Luiz Antônio Guedes, em nome da Diocese, emite nota em solidariedade a todas as vítimas e seus familiares pelas mortes ocorridas no último dia 1º de dezembro em Paraisópolis.

Redação | Terça, 03 Dezembro 2019 13:23
Diocese emite Nota de Solidariedade pelas vítimas em Paraisópolis

Na manhã desta terça-feira, Dom Luiz, expressando seu pesar, emitiu uma Nota de Solidariedade, unindo-se aos familiares das vítimas, bem como a toda comunidade de Paraisópolis.

Leia a íntegra da nota:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Diocese de Campo Limpo, na qual se inclui o Bairro Paraisópolis, manifesta seu pesar, com sentimentos de proximidade e solidariedade a todos os seus moradores e demais pessoas pelo ocorrido no último domingo, 1º de dezembro, principalmente os que choram a perda de seus entes queridos. É triste constatar que a Vida, dom primeiro e maior concedido por Deus, continue sendo desrespeitada e ceifada.

A Igreja Diocesana reafirma sua convicção de que a verdadeira promoção da justiça não se realiza pela violência, mas pela defesa e promoção da dignidade humana com tudo o que ela inclui. Ela convida todos a se manterem unidos e solidários.

Esta Comunidade Eclesial eleva suas preces ao Senhor, pedindo-lhe que fortaleça a esperança de todos os que, de uma forma ou de outra, foram atingidos pela violência noticiada pelos meios de comunicação social.

Que o Senhor acolha os que partiram, conforte os seus familiares e toque os corações de todos pela sua Palavra: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito” (Rm. 12,2).

São Paulo, 03 de dezembro de 2019.

Dom Luiz Antônio Guedes
Bispo Diocesano de Campo Limpo