Vigília Celebra Juventude adota São João Paulo II como padroeiro

Redação | Quarta, 20 Novembro 2019 12:21
Vigília Celebra Juventude adota São João Paulo II como padroeiro Douglas Fernandes; Gutierrez de Jesus e Luis Carlos da Silva

Pela nona vez a Catedral Diocesana foi palco da Vigília Celebra Juventude. Com o tema O amor me explicou tudo, frase do peregrino do amor, São João Paulo II, mais de dois mil jovens louvaram, ouviram pregações, adoraram a Jesus Sacramentado e participaram da Santa Missa, que, já com o dia claro, encerrou a vigília.

Padre Rodolfo Camarotta, Assessor Diocesano das Juventudes, com a alegria e entusiasmo que lhe é peculiar, comandou a noite. O Santo terço, meditado pelos jovens da Paróquia São Bento, forania São José, foi à primeira atividade da noite. Antes que Dom Luiz fizesse a abertura oficial desta nona edição, todos em uníssono invocaram o Espírito Santo cantando.

“Me lembrei de uma figura importantíssima para nossa fé bíblica, Abraão. Deus prometeu por intermédio de Abraão abençoar todas as nações da terra, essa promessa atinge então a todos nós. Nós temos uma vocação, vocação também recebida pelo Pai da Fé, que, mesmo sendo minoria em algumas circunstâncias, é chamado a ser fonte de bênção para todos aqueles com quem convive e também os que encontra pelo caminho”, disse Dom Luiz. 

E citando uma frase Dom Hélder Câmara (1909-1999): “Somos portadores das minorias Abraãmicas, portadores das bênçãos para todos os irmãos e irmãs que estão no caminho” concluiu: “Você foi atraído por Deus para estar aqui, e Ele está te encaminhando para uma missão neste mundo. Ele ama você, mas também ama os outros e te trouxe aqui para você irradiar, como Abraão, as bençãos Dele todos que encontrar”.

Nesta edição e pela primeira vez, dois telões foram posicionados, um de cada lado do presbitério, dando total visão da transmissão, realizada ao vivo nas páginas do Facebook e YouTube da diocese, sendo possível também ver de todos os ângulos da Igreja as fotos postadas pelos participantes que usaram a hashtag vigiliacelebrajuventude.

Karina Tonolli, cantora católica, fez a primeira pregação da noite. Carregada de emoção, partilhou sua experiência como missionária, como esposa e como seguidora de Jesus, em quem confia e para quem entregou sua vida, família e missão de evangelizar. Cantando a música 'Tua Herdeira', que faz parte do seu repertório, convidou todos a se apoderarem da graça que Deus tem para cada filho teu.

Irmã Rosirene, Congregação das Missionárias do Sacro Costato, trouxe na segunda pregação da noite, uma reflexão sobre o profundo e infinito amor de Deus. “Te convido nesta noite a perceber a tua vida como um chamado a existência, de modo a acreditar que existimos exatamente porque Deus nos criou e Ele nos oferece a vida com força, generosidade e amor, por isso te convido: abre-te a experiência”.

A noite seguiu animada, embalada por louvores atuais e antigos, a banda, formada por diversas pessoas de diferentes paróquias, fez a juventude ‘esquentar’ literalmente o interior da Catedral. Depois da Adoração ao Santíssimo, conduzida pelo vigário da paróquia Catedral, padre Rodrigo Antônio, a Santa Missa presidida pela Padre Rodolfo foi o ápice da Vigília. Nos recados finais, ao anunciar a data da décima edição, 24 de fevereiro, e que São João Paulo II passa a ser o padroeiro da Vigília Celebra Juventude, palmas e muitos gritos dos presentes tomaram conta do espaço.

“Esta é a melhor vigília de todas, por mim teria uma todo mês, que venha a décima, meu Carnaval será aqui ao lado de Jesus”, testemunhou o jovem Allan Maciel, 17, paróquia Santíssima Trindade.

MG9044
MG8648
MG0167
IMG5049
MG9050
IMG4839
MG9799
MG9718
MG9327
MG8715
MG0015
MG0005
MG0380