Processo Unificado de Escolha dos Candidatos ao Conselho Tutelar

Redação | Quinta, 03 Outubro 2019 17:17
Processo Unificado de Escolha dos Candidatos ao Conselho Tutelar

Caríssimos Irmãos,

A Graça e a Paz de Cristo!

No dia 06 de outubro de 2019, ocorrerá o Processo Unificado de Escolha dos Candidatos ao Conselho Tutelar, em todo o território nacional. Salientamos que infelizmente a representação da Igreja Católica nesses conselhos é baixa, a maioria das vagas são ocupadas pelos nossos irmãos evangélicos. Em nosso território diocesano somos no total de 11 Conselhos, sendo 5 na Zona Sul da cidade de São Paulo e mais 6 nos municípios adjacentes: 

  1. Conselho Tutelar Campo Limpo
  2. Conselho Tutelar Capão Redondo
  3. Conselho Tutelar M’Boi Mirim
  4. Conselho Tutelar Jardim São Luiz
  5. Conselho Tutelar Butantã
  6. Conselho Tutelar Taboão da Serra
  7. Conselho Tutelar Itapecerica da Serra
  8. Conselho Tutelar Embu das Artes
  9. Conselho Tutelar São Lourenço da Serra
  10. Conselho Tutelar Embu Guaçu
  11. Conselho Tutelar Juquitiba

Temos o compromisso com a defesa e a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Por isso, solicito o empenho dos párocos e administradores paroquiais na identificação dos candidatos que se apresentam como católicos.  Se houver algum paroquiano peço que seja acolhido e abra espaço para que se apresente à comunidade.

Encaminho o cartaz que deverá ser fixado em lugar visível para informar aos paroquianos, agentes pastorais, movimentos e associações sobre a importância da participação nesse processo de escolha.  Imprima e a divulgue amplamente nos murais e nas redes sociais.

Para mais informações, favor entrar em contato com o Setor Pastoral - Fone 3584.9000 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

  

Dom Luiz Antônio Guedes

Bispo Diocesano de Campo Limpo