Escola de Liturgia inicia novos módulos de formação

Escola formou sua primeira turma em dezembro de 2017. Objetivo é capacitar agentes para todas as dimensões da liturgia. 

Redação | Domingo, 28 Janeiro 2018 13:38
Escola de Liturgia inicia novos módulos de formação

A Escola de Liturgia iniciou suas atividades em agosto de 2016 com o objetivo de proporcionar aos agentes de pastoral e a todos os interessados em liturgia os princípios fundamentais da liturgia. O curso era compreendido por três módulos que tratam, entre outros temas, da Natureza da Liturgia, A Liturgia como celebração, A Palavra de Deus na Liturgia e Introdução aos Sacramentos. 

A partir deste semestre a Escola conta com mais dois módulos na sua grade de formação: Espaço litúrgico, com a apresentação da disposição do espaço celebrativo e orientações para projetos e construção de igrejas. O outro módulo tem por tema Música e Canto Pastoral, com a apresentação de diversos estilos musicais, a diferenciação entre música erudita e música sacra, a música litúrgica, a musicalidade dos salmos, entre outros temas. 

As aulas dos três primeiros módulos acontecem às terças-feiras, enquanto os módulos IV e V acontecem às quintas-feiras. Em ambos os dias, as aulas acontecem das 19h30 às 22h30 no Centro Pastoral Sagrada Família. 

Para realizar sua inscrição ou obter maiores informações, você pode ligar para (11) 2384-2741 ou mandar mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.