Apostolado da Oração realiza retiro diocesano

Redação | Segunda, 09 Setembro 2019 17:24
Apostolado da Oração realiza retiro diocesano Divulgação

No feriado, sete de setembro, 1500 membros associados do Apostolado de Oração, se reuniram na Catedral Sagrada Família, no Campo Limpo, para o retiro anual.

A Santa Missa marcou o início do retiro, às 9h, depois do Ofício da Imaculada Conceição e foi celebrada pelo Padre César Rossi (Assessor Diocesano do Apostolado da Oração) e concelebrada pelos padres, Vitor Luiz (Santuário Santa Teresinha), Marcelo do Sagrado Lado, PF (Superior Geral da ordem Pequenos Irmãos do Santíssimo Sacramento), Frei Wallace Araújo (Paróquia São Norberto, diocese de Santo Amaro), José Marcos dos Santos Filho (Paróquia Divina Misericórdia) e Frei Leandro de Queiroz Albuquerque (Paróquia Nossa Senhora do Carmo).            

O retiro teve como tema central: “Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós” e as pregações foram feitas pelos padres César Rossi e padre Marcelo do Sagrado Lado, PF.

Padre César, que participou de todo o retiro, falou sobre: “Coração de Jesus, fonte de misericórdia”. “É preciso viver esta devoção e rezar várias vezes por dia: Jesus manso e humilde de coração fazei do nosso coração semelhando ao Vosso, pedindo a espiritualidade e a intimidade proposta para nós a partir desta devoção, que o nosso coração seja o mais semelhante ao Dele para servir e cuidar do próximo como Ele próprio faz”.

A espiritualidade do Sagrado Coração se revela nas palavras de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida” e falando sobre o “Coração de Jesus, Rei e centro dos corações”, padre Marcelo fez os participantes mergulharem no íntimo desta espiritualidade.

Um momento marcante e especial foi a oração do Santo Terço pelas crianças do Projeto Pastorinhos, uma inspiração dada por Nossa Senhora ao padre César para difundir a devoção e ensinar as crianças desde muito pequenas a dedicarem tempo para a oração, a cada ave-maria rezada uma rosa era depositada aos pés de Nossa Senhora.

Foi um momento de muita reflexão e espiritualidade para os participantes, no final foi apresentada a nova equipe de Coordenação Diocesana do Apostolado.