Prefeito de Itapecerica da Serra convida lideranças católicas da cidade e região para ouvir as demanda

Redação | Quarta, 04 Setembro 2019 14:14
Prefeito de Itapecerica da Serra convida lideranças católicas da cidade e região para ouvir as demanda Divulgação

O prefeito da cidade de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, cidade que pertencente a Forania do mesmo nome da Diocese, se reuniu na manhã de quinta-feira (29) com representantes católicos da cidade. Padres, freiras e leigos participaram de um café da manhã e bate papo com o objetivo de discutir assuntos comuns.

O prefeito abriu a reunião frisando que este contato é importante como uma maneira a ajudar a população que a Igreja conhece muito bem: “Vocês estão em contato direto com a população diariamente e é muito importante que troquemos experiências para melhor atender nossa população. Estamos à disposição”.

Padre Alberto Gambarini, pároco do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, que fica no centro da cidade, fez uma oração. Em seguida, o prefeito apresentou um balanço das últimas conquistas e desafios da Prefeitura e abriu a palavra para a discussão.

A principal pauta debatida foi segurança pública. Diante do cenário, Padre Alberto sugeriu a criação de uma comissão da cidade envolvendo lideranças religiosas, comerciantes e poder público para levar ao Governo do Estado a necessidade de ações efetivas na área.

Ficou pré-definida uma reunião da comissão formada a partir desta reunião para apontar as necessidades; o prefeito se comprometeu a solicitar ao governador uma agenda. Aumento do efetivo da Polícia Militar, mais viaturas e criação da 2º Companhia da PM em Itapecerica da Serra estão entre os pedidos.

Alguns pedidos, como ações de infraestrutura nos bairros das paróquias também foram apresentados e serão encaminhadas aos setores responsáveis. Ao final, os religiosos presentes agradeceram o convite e sugeriram que as ações concretas sejam divulgadas para toda a população.

Participaram também do encontro o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Carlos Calado, vereador Allan Dias, Juliana Diniz e Joaquim Neto, da Secretaria da Governo; além dos Padres Marcos Patrício (Coordenador de Pastoral da Diocese de Campo Limpo), Pe José Roberto (Comunidade Vila Régia), Pe Charles, Pe Gean Medeiros, Pe Fernando de Souza, Pe Antonio Lemos, Pe Carlos Skertchtly, Pe Fintan Lawless, Abadessa Madre Martha Lúcia Ribeiro, do Mosteiro Nossa Senhora da Paz, e Irmã Maria Cruz.