Coral Sagrada Família abre inscrição para novos membros

O Coral inicia o ano com proposta de atividades e abre inscrições para novos membros

Redação | Terça, 16 Janeiro 2018 20:09
Coral Sagrada Família abre inscrição para novos membros

Quem frequenta a Catedral Sagrada Família deve lembrar que, no passado, nas grandes solenidades o Coral Sagrada Família engrandecia as celebrações com as composições cantadas pelos coralistas. Após um período de inatividade, o Coral retoma suas atividades neste ano com novo fôlego.

Uma das novidades é o próprio regente que assumiu o Coral. Fernando Gomes aceitou com entusiasmo o convite para assumir a regência do coral. Seu gosto pela música teve início bem cedo e o motiva continuamente: "Comecei meu estudo em Música aos 9 anos de idade em projetos sociais e cursos extracurriculares como instrumentista. Essa vivência me conduziu a regência de grupos no ano de 2010. Hoje continuo meus estudos como Bacharelando em Regência e Composição na Faculdade Santa Marcelina e Estágio na Orquestra Municipal de Guarulhos", afirma Fernando.

O novo regente pediu que o nome do Coral fosse alterado para "Coral Diocesano Sagrada Família". Com isso, se espera fique claro o propósito do Coral: ser um coro formado por pessoas de todas as partes e que irá se apresentar em diversos lugares, além da Catedral diocesana.

Sobre os os objetivos que propõe ao Coral, Fernando afirma: "o objetivo central [do Coral] é proporcionar formação técnica e vivência artística sólida de modo que as atividades possam contribuir positivamente para o crescimento pessoal e coletivo das pessoas contribuindo para uma melhor qualidade de vida, sempre dialogando com as atividades da Diocese e com a comunidade ao redor dela".

Dentre as propostas de Fernando está a de trazer músicos renomados para oficinas práticas em alguns momentos durante o ano.

Para participar do Coral não é necessário nenhum conhecimento prévio, uma vez que no planejamento estão previstas aulas teóricas e práticas, além de materiais de formação.

Os ensaios terão início em 3 de fevereiro, com turmas aos sábados (às 8h30) e às terças-feiras (às 19h).

Para participar basta preencher o formulário no seguinte endereço: goo.gl/rcZ5gh