Retiro reúne mais de 1,4 mil mulheres no ginásio de esportes de Itapecerica

Edson Hengles | Quarta, 04 Setembro 2019 13:38
Retiro reúne mais de 1,4 mil mulheres no ginásio de esportes de Itapecerica Divulgação Santuário Nossa Senhora dos Prazeres

Mais de 1,4 mil mulheres participaram do Retiro de Mulheres do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia no dia 17 de agosto, com o tema "Eu renovo todas as coisas". O evento, realizado no ginásio de esportes de Itapecerica da Serra, contou com uma equipe de serviço de 80 pessoas.

O encontro teve início com a invocação da presença da mãe, para que Ela, Nossa Senhora, levasse às mulheres ao encontro com seu filho Jesus. O momento com Maria foi conduzido por Cléo Flores, da Aliança de Misericórdia. A animação ficou por conta da cantora Lucimare Nascimento.

Alessandra Santtos, da diocese de Belo Horizonte e fundadora da Missão Homens e Mulheres de Pentecostes, ministrou as duas pregações do retiro, cujos temas foram: "Eu renovo todas as coisas" e "Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força". Alessandra leva a palavra de Deus a diversos encontros no Brasil e no exterior, mostrando em suas pregações a necessidade da transformação integral do ser humano pela ação do Espírito Santo.

Foi um encontro de muitas graças, com pregações, adoração, momentos fortes de oração totalmente voltados à temática feminina. Muitas mulheres se sentiram tocadas e restauradas em seus dramas pessoais e emocionais. Algumas delas partilharam como foram tocadas pela graça de Deus.

A psicóloga, Sandra Fagundes de São Paulo, gostou das pregações sobretudo porque tocaram em assuntos que envolvem o dia a dia da mulher. "Alessandra tocou em vários temas ligados às mulheres, que poucas pessoas têm coragem de falar dentro da igreja. Questões como sexualidade e relacionamentos. Me surpreendi, foi muito bom o retiro, as horas voaram", revela Sandra.

Katia Maria do jardim Jacira conta que foi ao retiro em busca de uma resposta de Deus para sua vida e seu casamento. "Estava cansada das inúmeras brigas com meu marido, chegando a ponto de pensar em desistir de meu casamento. Fui ao encontro em busca de respostas. E Deus usou das mulheres para falar comigo. Voltei para casa determinada a salvar meu casamento, a lutar como uma mulher de Deus. Quando cheguei em casa, meu esposo estava me esperando com muito amor. Tomamos a decisão de sempre resolver os problemas sem brigas e nossa intimidade melhorou", relata Katia.

Para Silvana Martins Cipriano, 47, o encontro a ajudou recuperar sua autoestima, perdida por conta de uma depressão. "Fui vítima de violência doméstica e por conta disso veio a depressão. Fui internada nove vezes e com isso parei de me arrumar, de me maquiar. Andava totalmente desleixada. Mas durante o retiro tudo mudou. Comecei a sentir vontade de novamente me arrumar, me maquiar, a cuidar de mim", conta Silvana.

Néia Moraes, uma das coordenadoras do evento, conta que foi uma experiência nova esta edição do retiro. "A gente não tinha experiência com evento grande. Nosso último retiro foi com 430 mulheres...Tivemos muitas dificuldades, mas Deus honrou cada detalhe. Sem dúvida foi um encontro muito abençoado. ", comemora Néia.

O padre Alexandre Matias conduziu um momento de adoração ao Santíssimo e o evento foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo padre Lídio Sampaio.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

IMG3996
IMG9972
IMG9930
IMG9925