O 1º Retiro para Homens da paróquia Imaculado Coração de Maria aconteceu no domingo dia 21 de julho na matriz, tendo como tema “Não Basta rezar é preciso agir”.

Redação | Quinta, 08 Agosto 2019 11:13
1º retiro de homens da Paróquia Imaculado Coração de Maria: ‘Não basta rezar é preciso agir’ Andrea Rodrigues

A Paróquia Imaculado Coração de Maria, Forania Campo Limpo, realizou no dia 21 de julho, o 1º Retiro de homens, com o tema: “Não basta rezar é preciso agir”, na igreja matriz.

No total, quase oitenta homens participaram do retiro que teve início às 07 horas com um delicioso café de boas vindas. A Santa Missa, celebrada pelo pároco Ricardo Blakeley Diniz, abriu o retiro que teve ainda duas palestras na parte da manhã, ministradas pelo Seminarista Anderson, que abordou o tema central e também o Irmão Paulinho, que falou bastante sobre a vivência familiar.

Ao meio dia o almoço foi uma verdadeira confraternização, onde em comunhão, todos puderam participar e desfrutar de saborosa refeição, preparada com carinho pelas mulheres, que só se revelaram presente no final do encontro. No período da tarde, padre Antônio Ferreira, trouxe ainda mais conhecimento falando sobre o agir de Deus.  A oração do santo terço, seguido dos testemunhos encerraram as atividades do retiro.

“O agir de Deus foi maravilhoso, um dia muito especial em que homens foram renovados, e aprenderam ainda mais com a esta experiência de Fé, Louvemos a Deus por tantos frutos e vidas transformadas e que Ele possa formar homens de fé, cheios do Espírito Santo.”, testemunhou um dos coordenadores.

IMG0457
IMG0470