Cúria Diocesana encerra ano com Missa e confraternização para colaboradores

Ao final de cada ano, funcionários e colaboradores diretos da Cúria participam da festa de encerramento das atividades

Redação | Sexta, 22 Dezembro 2017 17:59
Cúria Diocesana encerra ano com Missa e confraternização para colaboradores Imagens: Mayara Lamenha

Na manhã desta sexta-feira, 22 de dezembro, os funcionários e colaboradores da Cúria Diocesana de Campo Limpo participaram da Missa em Ação de Graças pelas atividades do ano de 2017. A Missa foi presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, bispo diocesano e concelebrada pelos padres que exercem atividades diretamente na Cúria.

Durante a Missa Dom Luiz deixou claro o seu apreço e agradecimento pela colaboração de todos os que ali trabalham. Segundo Dom Luiz, juntamente com os padres em suas paróquias e cada agente de pastoral, os colaboradores da Cúria são o braço do bispo para o exercício das atividades de evangelização, pastoral e administração da Diocese. A partir dos textos bíblicos proclamados, Dom Luiz ressaltou a importância da gratidão e do ato de render graças a Deus por aquilo que foi possível de ser realizado, com o auxílio da Sua graça.

Ao mesmo tempo que todos estavam ali para elevar a Deus o seu agradecimento pelo ano de 2017 e todas as atividades realizadas, Dom Luiz e o administrador diocesano, Monsenhor Aguinaldo Carvalho, também agradecerem pessoalmente a todos que, com seu trabalho e no bom exercício de suas funções, colaborou para o bom andamento da Cúria diocesana.

Ao final da Missa, todos participaram de um almoço festivo oferecido a todos os funcionários, com direito a amigo secreto e sorteio de presentes.

Com o recesso de final de ano, as atividades da cúria retornam no dia 10 de janeiro de 2018.

A Cúria Diocesana

De acordo com o Código de Direito Canônico, a Cúria Diocesana "compõe-se das instituições e pessoas que prestam serviço ao Bispo diocesano no governo de toda a diocese, principalmente na direção da ação pastoral, na administração da diocese e no exercício do poder judicial". Fazem parte dessa equipe de colaboradores o administrador diocesano, o coordenador de pastoral, o chanceler do bispado e outros padres com atividades pastorais diretamente ligadas ao bispo.

Além disso, são muitos os funcionários que realizam no dia a dia as atividades que compõem o quadro administrativo da diocese e outras funções de apoio: são secretárias, contadores, advogados, engenheiros, arquitetos, cozinheiras, administradores, além de pessoas que cuidam da manutenção e limpeza de todo o espaço.

IMG7939
IMG7951