30 anos de história: Vamos juntos celebrar!

Redação | Terça, 07 Maio 2019 11:15
30 anos de história: Vamos juntos celebrar!

Em três décadas, a tecnologia avançou, as paisagens se modificaram, crianças tornam-se adultas e a Diocese de Campo Limpo, alicerçada em despertar a fé, semear a esperança e viver a caridade colhe os frutos de espalhar o Evangelho em cada canto desta imensa porção do povo de Deus.

A Diocese de Campo Limpo foi criada em 15 de março de 1989, pela bula “Com o Beneplácito de Deus”, do Papa João Paulo II, e instalada em quatro de junho de 1989, desmembrada da Arquidiocese de São Paulo. Nasceu com outras três dioceses – Osasco, São Miguel e Santo Amaro.

Nesses 30 anos, crescemos em números: somos 103 paróquias, duas unidades pastorais e mais de 420 comunidades, espalhadas em 1.560 km² de território urbano e rural. Crescemos inclusive, em atividades pastorais e missionárias. É preciso celebrar!

Na história do povo de Deus, como podemos ler no Evangelho de São Marcos, ritos e celebrações traduziam a alegria das conquistas feitas, sempre atribuídas à bondade de Deus e, Deus sempre generoso, também nos levou, enquanto diocese, a grandes conquistas: nossa belíssima Catedral, as romarias diocesanas, as grandes assembleias e reuniões, o triplicar de paróquias desde a sua criação e muitas ações sociais e pastorais que espalham o maior dos mandamentos: O AMOR. É preciso agradecer!

Você é um convidado importante e não pode ficar fora desta festa, vamos coroar a nossa celebração de agradecimento como família no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra, no dia 02 de junho, a partir das 8 horas da manhã.

Dom Luiz, nosso bispo diocesano, nos lembra que: “O grande empenho evangelizador de todas as pastorais, movimentos apostólicos, serviços e organismos, com a ajuda dos sacerdotes, religioso, missionários e leigos de nossas Paróquias, fazem da nossa Diocese um grande exército evangelizador”.

E é nesse espírito evangelizador que uma programação foi preparada especialmente para celebrarmos esses 30 anos. Pregações, momentos de oração e a Santa Missa presidida por Dom Luiz Guedes e concelebrada pelo clero diocesano, vão completar a festa que tem muitas outras surpresas. Vamos juntos louvar!

Participe desta festa que também é sua!