Instituto de Teologia Diocesano abre inscrições

O Instituto de Teologia Diocesano “Dom Veremundo Tóht”, IDTEO, criado no ano seguinte ao de instalação da Diocese, em 1990, abriu inscrições para pessoas interessadas em estudar teologia em 2019.

Redação | Quinta, 31 Janeiro 2019 09:39
Instituto de Teologia Diocesano abre inscrições Comunicação Diocesana

Instituto criado por um grupo de padres, que na época contava com Veremundo Tóth (Padre Beneditino Húngaro) e quem deu o título a escola, criou um espaço de reflexão e formação mais sistematizada teológica e pastoral, objetivando oferecer aos agentes de pastoral de nossas comunidades uma melhor qualidade no desenvolvimento de seus respectivos Ministérios Eclesiais.

Passados quase 30 anos e mantendo a visão de oferecer um espaço de reflexão e formação mais sistematizado, da melhor forma possível e com mais segurança, ano a ano é feito avaliações e reformulações necessárias.

Hoje, a maioria dos professores é mestre ou doutor e as disciplinas, um total de 20, podem ser cursadas sem uma ordem sequencial, o curso inteiro tem duração de cinco anos. Não é exigido nenhuma formação anterior, basta ser maior de 16 anos e saber ler e escrever.

O Instituto convida a todos a conhecer e participar desta história de sucesso. Que tal se aprofundar no estudo dos Sacramentos, Liturgia, Teologia Pastoral ou ainda Antigo e Novo Testamento?

Nos meses de fevereiro e julho tem ainda os cursos de férias. O IDTEO conta com três unidades e as aulas acontecem em dias e horários flexíveis para atender o maior número de pessoas.

Quer saber mais?

Para se inscrever acesse: http://www.dcl.org.br/cursos/teologia

Disciplinas:

1º ano

Introdução à Teologia e Revelação; Santíssima Trindade; Antigo Testamento I e Antigo Testamento II

2º Ano

Novo Testamento I; Novo Testamento II; História da Igreja I e Patrologia

3º Ano

Eclesiologia; História da Igreja II; Missiologia e Teologia Pastoral

4º Ano

História da Igreja III; Moral Fundamental; Cristologia e Liturgia

5º Ano

Direito Canônico; História da Igreja IV; Sacramentos e Escatologia.