Cenáculo em famílias promove encontro com a presença do Professor Felipe Nery

Redação | Segunda, 14 Janeiro 2019 10:16
Cenáculo em famílias promove encontro com a presença do Professor Felipe Nery Lia Macedo

O Movimento Cenáculo em Famílias, que tem como missão ajudar as famílias na busca da santidade e que tem como lema: "Sua família, uma casa de Oração", realizou no dia 14 de dezembro às 21 horas, um encontro com o tema: "Os desafios da família Cristã na atualidade". O encontro, Casa Mãe dos Cenáculo em Famílias, no município de Embu das Artes, contou com a participação do professor Felipe Nery.

Cerca de 20 famílias participaram do encontro, o professor Felipe Nery, destacou a preocupação que os pais devem ter na educação de seus filhos, diante das ideologias e suas verdadeiras intenções, também sobre a importância de resgatar e transmitir aos filhos a vida dos santos e que o lar é antes de tudo escola de santidade, e assim, de maneira clara e muito objetiva, fez com que o público interagisse e participasse, já que o assunto tratado é bastante atual e intrigante.

O professor é fundador do Instituto Sophia Perennis, que tem como objetivo, resgatar e atualizar os princípios fundamentais da Educação Patrística, é casado e pai de quatro filhos, além de palestrante e presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica.

Para André e Márcia, coordenadores do Cenáculo em Famílias, temas como este devem ser estudados e aprofundados em grupos, para fortalecer a caminhada das famílias cristãs. Devem acontecer mais encontros como este no próximo ano, é uma necessidade das famílias, uma vez que ‘a família é a célula mãe da sociedade’. “As famílias vêm passando por inúmeras dificuldades, nos campos dos valores, dos relacionamentos e isso é uma realidade da nossa sociedade, que coloca tudo como normal, onde tudo é superficial, levando as pessoas a buscar a satisfação imediata e se esquecer que nós temos um projeto muito maior, da parte de Deus, e esse projeto passa pela família”, destaca o casal.

O movimento volta as atividades a partir de fevereiro, toda 2ª e 4ª sexta-feira do mês às 20h45 na Alamedas das Tipuanas, 69 -  Bosque do Embu. Participe!

WhatsApp-Image-2018-12-22-at-195000
WhatsApp-Image-2018-12-22-at-195000-1