Ministério Decisão lança seu primeiro DVD

Por Gabriel Oliveira | Segunda, 12 Novembro 2018 12:39
Ministério Decisão lança seu primeiro DVD Edson Morais

Na noite de quarta-feira (07), o Ministério Decisão realizou o lançamento do seu primeiro DVD no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, em Itapecerica da Serra. Com quatro integrantes:Samuel Frederico (vocal) Flávio Loureno (guitarra), Michel dos Santos (guitarra eviolão) e Christiano Wiltemburg (baixo), a banda contou com a participação dos músicos convidados Henrique Cremm (bateria), Marcos Boldelon (teclados), Alexandre Fernandes (guitarra) e Karina Paula (vocal) e também das cantoras Marília Mello e Camila Perrucini, ícones damúsica católica.

Sobe o Tom, assim foi nomeado o DVD pelo grupo contendo sete músicas inéditas e quatro regravações para transmitir suas melodias e o principal, levar Jesus Cristo às pessoas, como diz o vocalista Samuel. “Nosso objetivo é evangelizar através da música. Queremos fazer a vontade de Deus e ir aonde Ele nos levar”.

Samuel também da ênfase no apoio que o reitor do Santuário, padre Alberto Gambarini deu em toda essa conquista. “Fundamental, ele tem uma visão além do que qualquer um pode ter.Desde o início, ele nos apoiou dizendo que para os homens as coisas podem ser impossíveis,mas para Deus tudo é possível e, isso nos serve de incentivo para vencer as dificuldades”.

Além da participação das cantoras Marília Mello e Camila Perrucini, o show de lançamento contou com a presença dos padres Edalto Miguel, Gean Medeiros e Rodolfo Camarotta, que com muita gratidão, deram o total apoio aos jovens músicos.

Após um período de testes e ensaios, os meninos demonstraram-se muito à vontade com a presença do público e das câmeras e, com o apoio de suas famílias e amigos, conseguiram com o auxilio do Espírito Santo encantar a plateia com as músicas que há muito tempo estavam produzindo.

Visando dar continuidade na missão que Cristo os incumbiu e ajudar a igreja a levar almas à Deus, os integrantes do grupo através dos trabalhos pastorais realizados não somente no Santuário, mas também em outras paróquias cativou o coração dos jovens que se fizeram presentes em massa no lançamento.

Uma das convidadas especiais, a cantora Marília Mello, autora de belas músicas e que já esteve na paróquia em outras ocasiões, acompanha a trajetória do grupo desde início da formação e viu de perto sua dedicação na busca pelo reino de Deus. “Para mim foi um momento de muita alegria e emoção estar aqui neste lançamento.Acompanhei de perto o início dos trabalhos, a construção das músicas, a gravação do EP e,depois de ver toda essa trajetória que o senhor permitiu na vida deles até chegarem aqui e ver os frutos do ministério é maravilhoso”.

“Tudo aquilo que é projeto de Deus frutifica, o que nasce do coração de Deus faz fluir abundantemente e o maior fruto é alcançar o coração do povo e ser instrumento de Deus, é isso que vejo neles”, complementa Marília.

Padre Rodolfo Camarotta, assessor diocesano da Pastoral da Juventude, que também conhece o grupo de longa caminhada, se mostrou muito contente com o momento do grupo, sempre visando a evangelização. “Eu louvo a Deus por essa noite, estou muito feliz por eles. Só existe ministério quando há pessoas que se encontraram com Jesus e que colocam esse dom a favor das pessoas. Eles anunciam o evangelho através de notas musicais e canções, a semente de Deus encontrou uma terra boa e gerou fruto”.

O Ministério Decisão sempre teve o objetivo de levar o evangelho de Cristo para os que mais necessitam. “Nós nos lançamos ao mar, para que esse trabalho seja um meio de evangelização, essa é nossa missão. Fazemos o que gostamos, é muito gratificante ver as pessoas sentindo a mesma presença de Deus que nós sentimos”, diz Flávio Loureno,guitarrista do ministério.

Um pouco antes de terminar o evento, o padre Gean Medeiros da Paróquia São Francisco de Assis, fez uma breve reflexão do evangelho.Finalizou com algumas palavras de felicidades e de sucesso à banda e, deu a benção com o Santíssimo Sacramento.