Diocese de Campo Limpo 30 anos de história

Comissão prepara festa dos 30 anos da diocese e lança como primeira motivação subsídio especial para as Novenas de Natal 2018.

Pe. Marcos J. Patrício | Quarta, 07 Novembro 2018 12:46
Diocese de Campo Limpo 30 anos de história Arquivo pessoal

A Comissão Diocesana para celebração dos 30 anos da Instalação da Diocese de Campo Limpo esteve reunida mais uma vez no último dia 01 de novembro, na Cúria Diocesana, para dar continuidade na organização e preparação desta festa, que tem por primeira motivação ser uma grande ação de graças pelos 30 anos de uma história que vem sendo construída em muitas mãos. Já foi confirmado o tema: Despertando a Fé, semeando a Esperança, vivendo a Caridade que irá nortear todas as celebrações e encontros que irão acontecer nas paróquias e foranias como preparação para este dia. Logo mais uma carta convite será enviada a todas as paróquias da diocese convidando nossas comunidades a participarem deste grande evento que vamos viver. Como iniciativa da Comissão, foi preparada uma edição especial das Novenas de Natal para 2018 em parceria com a Editora Pão e Vinho.

Este subsídio é uma iniciativa para inspirar pessoas, famílias, grupos, comunidades e paróquias para bem celebrar o verdadeiro sentido do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas também, deseja ser uma oportunidade para motivar todos em nossa diocese para a celebração dos 30 anos de sua instalação, que acontecerá no dia 02 de junho de 2019 no Ginásio de esportes de Itapecerica da Serra. Nosso bispo Dom Luiz Antônio Guedes irá visitar todas as nove foranias, celebrando com os sacerdotes e leigos das paróquias as missas da Unidade. As datas já foram definidas, mas ainda falta os vigários foraneos confirmarem os locais das celebrações em cada forania.

Um novo subsídio com encontros de reflexão e oração também já esta sendo preparado para ajudar a recordar a História da Salvação que vem sendo operada em nosso meio, através da doação da vida de incontáveis fiéis que, de diferentes modos, fizeram acontecer o Reino de Deus em nossa Diocese de Campo Limpo. Somos todos convidados a uma escuta profunda daquilo que o Espírito deseja para a Sua Igreja nestes tempos em que vivemos.

Preparar este momento celebrativo de instalação da nossa Diocese é um grande dom de Deus para que possamos como igreja Particular, reencontrar a motivação primeira que moveu e deu sentido à vida e a história daqueles que nos precederam nesta caminhada: o encontro com a pessoa de Jesus Cristo, pois “aqui está a fonte da ação evangelizadora.  Se alguém acolheu esse amor que lhe devolve o sentido da vida, como pode conter o desejo de comunicá-los aos outros?” (EG 8)

Fazem parte da Equipe Diocesana para os 30 anos: Padre Marcos Joaquim Patrício, Monsenhor Luiz Carlos Parede, Padre Alberto Gambarini, Padre André Vascon, Padre Lucio Alves, Padre Rodolfo Camarotta, Padre Rodrigo Antonio da Silva, Padre Sandro Ely de Oliveira, Rosangela Benetão, Sheyla Alves de Oliveira e Andrea Rodrigues dos Santos.