VI Missão Jovem leva calor e amor a moradores do M’Boi Mirim

"Quem vai a uma missão não retorna empobrecido e sim, enriquecido humana e espiritualmente". (Papa Francisco - Evangelii Gaudium - Alegria do Evangelho)

Pe. Rodolfo Camarota | Sexta, 28 Setembro 2018 10:44
VI Missão Jovem leva calor e amor a moradores do M’Boi Mirim Setor Juventude

Iluminados por essa palavra do Papa Francisco o Setor Juventude tem realizado a Missão Jovem Diocesana, que pretende animar os jovens para a dimensão missionária.

A Missão Jovem é realizada de sexta-feira à noite até o Domingo à tarde. Tem como ideais principais, promover a convivência entre os jovens, a espiritualidade proposta, as visitas porta a porta, as celebrações com a Comunidade e a partilha dos dons.

Nos dias 21 a 23 de setembro, na Paróquia Imaculada Conceição, Forania M’Boi Mirim, aconteceu a VI edição da Missão Jovem.

Esta equipe de missionários foi formada por jovens da paróquia acolhedora e de outras várias paróquias inscritas, um grupo de adultos, três religiosas, a secretária do Setor Juventude, um seminarista e dois padres.

Padre Rodolfo Marinho, partilhou sua alegria em receber a missão, “Sempre estimulei os jovens da Paróquia a participarem da Missão Jovem Diocesana. Desta vez tivemos a graça de ser a Paróquia acolhedora. Foi um momento de muita graça de Deus, de testemunho, de partilha e, sobretudo de sermos Igreja, e de vivermos unidade. Desejo de coração que este movimento só cresça em cada edição para o bem da nossa Igreja Particular de Campo Limpo.”

Irmã Rosirene, da Congregação Missionária do Sacro Costato, viveu esta nova experiência e aprovou: "Caminhar juntos. Sentir-se parte. Com simplicidade e espontaneidade. Foi isso que eu pude experimentar nesses dias de missão. Um retrato de uma Igreja jovem, em saída, que não se intimida diante de possíveis desafios. Uma experiência nova, única que encheu meu coração de tanta esperança! Gratidão imensa a Deus e a todos que se doaram incansavelmente!" 

Para Priscilla Nogueira, paróquia Sagrado Coração, ser missão é levar o amor de Deus a todos, “Acredito que todos nós crescemos na fé, na oração, comunhão e na entrega a Deus. Que os jovens da Diocese de Campo Limpo acolham a missão, se dêem a oportunidade de participar e sejam  verdadeiros missionários com um único  propósito; levar o amor de Deus a todos.”

O paroquiano Josinaldo J. Barra Nova Jr, compartilhou que acolher a missão foi algo supreendente, “Foi uma experiência inesquecível participar da missão jovem diocesana. Ainda mais por poder acolher outros jovens em nossa casa com um carinho imenso. Já somos todos uma só família. Foi muito bom  partilhar o amor de Deus com nossos irmãos! Uma experiência maravilhosa!”

Durante a Santa Missa de encerramento da missão, os participantes muito animados e agradecidos, louvaram a Deus pelo sucesso da missão desejando realizar tantas outras quanto forem possíveis, aonde Deus enviar.

DSC03588
DSC04069
DSC03879
DSC04031
DSC03998
DSC03986
DSC03984
DSC03964
DSC03947
DSC03895
DSC03872
DSC03871
DSC03785
DSC03742
DSC03665
DSC03649
DSC03628
DSC03615
DSC03565
DSC03550
DSC04046